Brasileiro é ouro nos 50 m livre nos Jogos Parapan-Americanos
14 nov2011 - 22h11
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Genezi Andrade foi mais um brasileiro a subir ao pódio da natação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara nesta segunda-feira. Ele engrossou o time dos vencedores em um dos esportes que mais dá medalhas ao Brasil com o triunfo nos 50 m livre S3, ficando com o ouro. Terminou a prova em 1min02s68.
Na classificação das categorias, a letra S diz respeito ao tipo de prova (Swimming, natação em inglês), enquanto o grau três trata do nível de deficiência. Quanto maior o número, maior a limitação dos atletas na disputa. Na tabela do Comitê Paraolímpico Internacional, de S1 a S10 reúne nadadores com limitações físico-motoras.
Na categoria S3, Genezi Andrade foi o mais rápido, terminando no lugar mais rápido do pódio. A segunda e terceira colocações ficaram com atletas do México: Christopher Tronco conquistou a prata e Luis Godinez, o bronze. Gabriel Feiten também concorreu na final, mas terminou com a quarta colocação e tempo de 1min18s96.
Bronze na categoria S4
O brasileiro Ronystony Cordeiro ficou com a medalha de bronze nos 50 m livre categoria S4 nesta segunda-feira. Ele terminou a prova em 48s42, cerca de 8 segundos atrás do medalhista de ouro, o mexicano Gustavo Sanchez, que cravou 40s29, novo recorde parapan-americano. A prata ficou com o também mexicano Juan Reyes, com 45s87.
Só no segundo dia das disputas de natação dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o Brasil conquistou 14 medalhas. Além dos quatro ouros, foram cinco de prata e cinco de bronze, que deixaram o país em segundo no quadro geral da modalidade, empatado em ouros com o México, que tem cinco pratas a mais que o Brasil
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação
Porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura do Parapan-Americano de Guadalajara, André Brasil conquistou ouro nos 100 m peito nesta segunda-feira
Foto: Cleber Mendes/Fotocom / Divulgação
André Brasil é um dos mais destacados nadadores paraolímpicos do Brasil
Foto: Cleber Mendes/Fotocom / Divulgação
André Brasil sorri depois de conquistar o ouro no nado peito
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Genezi Andrade também conquistou ouro em Guadalajara: venceu os 100 m livre na categoria S3
Foto: Cleber Mendes/Fotocom / Divulgação
Carlos Lopes Maciel não segurou a emoção depois de conquistar a medalha de ouro na categoria 100 m SB8
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Concorrendo na categoria SB5, Adriano Lima ficou com a medalha de prata
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Nélio de Almeida nos 100m peito (S6), prova em que ganhou a medalha de bronze para o Brasil
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / CPB / Divulgação