Serasa, Citibank e Itaú ganham prêmio de acessibilidade
Premiação do governo de São Paulo avaliou 60 empresas públicas e privadas sobre inclusão profissional para pessoas com deficiência
A Serasa Experian, o Citibank e o Itaú Unibanco são as melhores empresas para pessoas portadores de deficiência trabalhar. As empresas ganharam, respectivamente, os primeiros lugares numa premiação do governo do Estado de São Paulo sobre o assunto, realizada na quarta-feira.
O 1º Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência avaliou 60 empresas públicas e privadas sobre inclusão profissional para pessoas com deficiência e foram avaliadas em cinco pontos: gestão, potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas, grau de sustentabilidade dos projetos e acessibilidade, promoção da inclusão social, autonomia e independência da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho e realização de suas funções e respeito à legislação.
As empresas inscritas na premiação empregam 11.517 funcionários com deficiência. O País tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo são mais de 9 milhões.