Soberano, Brasil garante nove ouros no tênis de mesa em Guadalajara
O Brasil foi soberano nesta terça-feira na disputa do tênis de mesa individual dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. O País conquistou 18 medalhas na competição, sendo metade delas de ouro, e assegurou inclusive duas dobradinhas: nas categorias C 1-2 e C4, vencidas respectivamente por Iranildo Conceição e Ezequiel Babes.
Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Iranildo garantiu a medalha dourada ao superar na final o também brasileiro Ronaldo Pereira por 3 sets a 2, parciais de 11/6, 13/15, 11/6, 2/11 e 14/12. Já Babes esteve à beira da derrota para Ivanildo Pessoa, mas buscou uma reação incrível para vencer também em cinco sets, mas por 8/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/9.
Entre os homens, outros quatro brasileiros se sagraram campeões no Parapan: Claudiomiro Segatto (C5), Carlo di Franco (C6), Carlos Carbinatti (C10) e Lucas Martins (C11). Já entre as mulheres, as donas do ouro foram Joyce Oliveira (C4), Jane Rodrigues (C 7-9) e Iliane Faust (C11).
O tênis de mesa brasileiro ainda conseguiu colocar dois atletas no mesmo pódio em três categorias: a C11, vencida por Lucas Martins, ainda teve Juliano Fiorentin com o bronze. Já na C3, David Andrade ficou em segundo e Welder Camargo em terceiro, e, na e C8, Paulo Salmin garantiu a medalha prateada e Francisco Melo, a bronzeada.
Os outros três bronzes brasileiros obtidos somente nesta terça nas disputas individuais ficaram com Maria Pereira (C5), Guilherme Riggio e Juliano Fiorentin (C11).