Teve o Auxílio Emergencial 2021 suspenso? Confira o prazo para contestar
Contestação deve ser feita por meio do site do Dataprev até as datas limites
Os brasileiros que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021, mas que tiveram o benefício cortado na sequência, podem reaver a continuidade do pagamento junto ao Ministério da Cidadania por meio do site do Dataprev.
O prazo para a contestação da suspensão dos pagamentos vai até o dia 28 de maio para os beneficiários comuns e até 1º de junho para os beneficiários do Bolsa Família.
Segundo nota do Governo Federal, a medida vale para os beneficiários que tiveram o auxílio cancelado, em função de revisões mensais ou outros motivos.
Como conferir se meu benefício foi suspenso?
Para consultar a situação atual do benefício, você deve acessar o site auxilio.caixa.gov.br ou https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/. Caso você tenha o aplicativo do Auxílio Emergencial em seu celular, por lá você também consegue fazer essa verificação.
O que fazer se meu benefício tiver sido cortado?
Se você já descobriu que o seu benefício foi suspenso, agora é hora de tentar reverter essa situação. Para isso,acesse o site da Dataprev, verifique se há parcela com a situação cancelada e clique no botão "contestar".
Se a razão que motivou o cancelamento do Auxílio Emergencial 2021 permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá voltar a receber, se aprovado, afirma a nota divulgada pelo Governo Federal.