Thomson Reuters compra empresa de gerenciamento de conteúdo digital Imagen
A Thomson Reuters comprará a Imagen, uma empresa de gerenciamento de ativos de conteúdo digital, para expandir seus negócios de agência para novos clientes, informou a empresa de notícias e informações nesta quarta-feira.
A Imagen, proprietária da plataforma de distribuição de vídeo Screenocean, opera bibliotecas de conteúdo digital para empresas de esportes, mídia e negócios, incluindo a Premier League e a Major League Baseball. O valor do negócio não foi divulgado.
A empresa passará a fazer parte da divisão Reuters News. A aquisição faz parte de um plano para atender mais clientes à medida que expandem seus negócios de streaming de vídeo.
"Nossa crença é que nosso negócio de agência precisa evoluir para ser uma entrega de conteúdo habilitada para tecnologia (de negócio)", disse o presidente da Reuters, Paul Bascobert.
"Com a adição da Imagen, os clientes terão a capacidade de adicionar serviços de gerenciamento de ativos de mídia para armazenar, manipular, permitir, distribuir e monetizar todo o seu conteúdo visual", acrescentou Bascobert em uma declaração preparada.
Atualmente, a Reuters atende os clientes da agência por meio do Reuters Connect, uma plataforma de conteúdo entre empresas que licencia textos, imagens e vídeos da Reuters, bem como notícias e conteúdo de mais de 70 outros fornecedores, incluindo BBC, USA Today e CCTV, da China.
O acordo é o segundo anunciado nesta semana pela Thomson Reuters. Na segunda-feira, a empresa disse que concordou em comprar a Casetext, uma empresa de inteligência artificial que ajuda profissionais jurídicos a realizar pesquisas, análises e preparar documentos usando IA generativa, por 650 milhões de dólares.
A Thomson Reuters destinou 10 bilhões de dólares para aquisições e cerca de 100 milhões de dólares por ano em investimentos em recursos de inteligência artificial.