Trabalho remoto aumenta satisfação e produtividade: assista
Resultado de pesquisa consolida bons resultados do home office e do regime híbrido. Veja o vídeo
Mesmo com a flexibilização pós-pandemia, muitas empresas não apenas continuaram com o trabalho remoto como até aumentaram sua frequência. A razão para isso é simples: ganho de produtividade e satisfação dos funcionários.
Esse é basicamente o principal resultado da edição anual do Relatório De Transformação Digital na América Latina, lançado pela Atlantico VC. A pesquisa apontou que os colaboradores que trabalham remotamente apresentam um nível mais altos de satisfação e produtividade. Em locais que estão 100% remotos os níveis atingiram 63% de produtividade alta, contra 22% das instituições que estão com menos de 25% do trabalho remoto. Uma diferença de 41 pontos percentuais.
Essa tendência só melhora quando os trabalhadores possuem o direito de escolher quando trabalhar no escritório. Vale observar, no entanto, que esse fato por si só não mantém colaboradores engajados e, tampouco, evitam a grande onda de demissões.
Para analisar a situação, convidamos Cesar Hali, fundador e CEO da Magicel, consultoria de riscos empresariais que provê soluções personalizadas na área de saúde, benefícios, capital humano e gestão de riscos.