Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump: Talvez queiramos que os países escolham entre nós ou a China

Presidente americano afirma que a suspensão das tarifas recíprocas por 90 dias foi devido a uma fase de transição e à necessidade de manter a flexibilidade no processo de negociação

15 abr 2025 - 22h51
(atualizado em 16/4/2025 às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Win McNamee/GettyImages

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira, 15, que seu governo pode pedir aos países que "escolham entre" a China e os EUA nas negociações comerciais. Segundo ele, a suspensão das tarifas recíprocas por 90 dias foi devido a uma fase de transição e à necessidade de manter a flexibilidade no processo de negociação.

Em entrevista à Fox Notícias (filial do México da Fox News), Trump também afirmou que pode facilitar a permissão de imigrantes que trabalham em fazendas e hotéis, pois são uma força de trabalho importante para os EUA.

"Estamos trabalhando em conjunto com o México para frear os cartéis. Estou me dando bem com (a presidente mexicana) Sheinbaum. Queremos ajudá-la com essa questão", acrescentou o republicano.

Trump ainda comentou que quer recuperar a posse americana do Canal do Panamá, o qual foi devolvido ao governo panamenho em 1977. "Estamos trabalhando com o Panamá agora sobre o canal", declarou.

Lula diz que guerra comercial de Trump é ‘briga pessoal’ com a China: ‘Cada vez mais visível’:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade