TV Mundial, de Valdemiro, é acusada de calote nos funcionários
Esta não seria a primeira vez que a emissora teria atrasado pagamentos aos funcionários
O canal de TV do pastor Valdemiro Santiago, a TV Mundal, está sendo acusado de atrasar pagamentos aos funcionários. Uma denúncia foi feita aos departamentos jurídico e de recursos humanos da emissora. As informações são da coluna de Ricardo Feltrin, no UOL.
Esta não seria a primeira vez que a emissora teria atrasado pagamentos aos funcionários. Ainda de acordo com a coluna, há um ano houve uma denúncia e os funcionários chegaram a entrar em greve pelos pagamentos.
Na época, a filha do pregador, Raquel Santiago, teria sido envolvida nas negociações com os trabalhadores.
Justiça já determinou penhora de bens e dízimos
Em outubro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a penhora dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus ― fundada pelo pregador Valdemiro Santiago, para pagamento de uma dívida. A sentença atendia ao pedido de um proprietário de imóvel que cobra uma dívida de R$ 109 mil em aluguéis atrasados.
De acordo com o processo, desde março de 2021, a instituição religiosa não pagava os aluguéis ao proprietário. O imóvel, de 145 metros, foi alugado em 2019 pela igreja e está localizado no bairro do Cambuci, em São Paulo.