Uber vai oferecer corrida sem motorista ainda neste ano nos EUA
O presidente e CEO da Motional, Karl Iagnemma, disse se tratar de um acordo estratégico com a Uber para a adoção em grande escala do robô-táxi
A Uber fechou um acordo de 10 anos com a Motional, - joint venture de direção autônoma entre a Hyundai e a Aptiv - para oferecer corridas sem motoristas ainda em 2022 nos Estados Unidos. A previsão é que, para isso, sejam utilizadas tecnologia de condução autônoma.
O presidente e CEO da Motional, Karl Iagnemma, disse se tratar de um acordo estratégico para a adoção em grande escala de robô-táxi.
"A Motional agora tem um acesso incomparável a milhões de clientes e um plano de expansão significativo para os próximos dez anos. Estamos muito felizes de firmar essa parceria com a Uber para dar vida às entregas e corridas autônomas em cidades de todos os EUA", disse em comunicado.
A Montional já tem uma parceria com a Uber, oferecendo entrega na Califórnia por meio do Uber Eats.
"A abrangência dessa parceria mostra o importante papel que os veículos de direção autônoma terão no futuro do transporte e na estratégia da Uber de ser uma plataforma global para ajudar as pessoas a irem aonde quiserem e receberem o que quiserem", afirmou Noah Zych, diretora global de mobilidade autônoma e delivery da Uber.
A empresa de direção autônoma optou por utilizar o modelo Hyundai Ioniq 5 por ser totalmente elétrico. Essa estratégia também faz parte de um compromisso da Uber em zerar no mundo todo as emissões da sua frota até o ano de 2040.