Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ultrapar tem lucro menor no 3º tri, mas acima das previsões

6 nov 2019 - 20h03
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ultrapar teve lucro quase estável no terceiro trimestre, uma vez que a leve melhora dos resultados operacionais foi ofuscada por maiores perdas financeiras devido à desvalorização cambial

Frentista em posto da rede Ipiranga, parte da Ultrapar, em São Paulo 
09/03/2007
REUTERS/Sergio Moraes
Frentista em posto da rede Ipiranga, parte da Ultrapar, em São Paulo 09/03/2007 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O conglomerado dono da rede de postos Ipiranga, da Oxiteno, da distribuidora Ultragaz, entre outros negócios, anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido ajustado de 307 milhões de reais no terceiro trimestre. Na base comparável, o lucro foi de 321 milhões de reais, levemente abaixo dos 323,2 milhões de um ano antes, mas acima dos 260,1 milhões de reais da previsão média de analistas compilada pela Refinitiv.

A receita líquida do grupo caiu 3% ano a ano, para 23,2 bilhões de reais, refletindo em parte o menor preço dos combustíveis vendidos pela rede Ipiranga.

Por outro lado, o resultado operacional da Ultrapar medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de 979 milhões de reais. Na base comparável, o Ebitda de 888 milhões, alta de 4% ano a ano, número também maior do que os 840,7 milhões da previsão de analistas calculada pela Refinitiv.

A Ultrapar fechou setembro com dívida líquida de 8,6 bilhões de reais, ou 2,72 vezes o Ebitda ajustado, ante 8,1 bilhões em 30 de junho, ou 2,6 vezes o Ebitda ajustado, principalmente em função do pagamento de dividendos e da variação cambial da dívida em dólares no período.

A despesa financeira líquida de 115 milhões no trimestre, alta de 56 milhões em relação a um ano antes, refletindo principalmente os efeitos de variação cambial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade