Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Usiminas vê demanda por aço estável no Brasil no 2º semestre

29 jul 2022 - 12h16
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A demanda brasileira por aço no segundo semestre mostra sinais de estabilidade, apesar da volatilidade e incertezas no exterior, afirmou nesta sexta-feira o diretor comercial da Usiminas, Miguel Camejo, em conferência de resultados da siderúrgica.

Unidade da Usiminas em Cubatão
04/04/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Unidade da Usiminas em Cubatão 04/04/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Estamos observando certa estabilidade no consumo e demanda no mercado interno", disse o executivo. "É algo positivo considerando o cenário internacional e derivado do próprio comportamento e resiliência de muitos setores industriais no Brasil", acrescentou.

Enquanto isso, o diretor financeiro da Usiminas, Thiago Rodrigues, disse que a estrutura de custos de insumos da empresa, que inclui carvão e minério de ferro, deve se manter no terceiro trimestre basicamente a mesma do segundo trimestre, uma vez que a empresa ainda vai laminar placas de aço compradas anteriormente de terceiros a preços maiores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade