Variantes de Covid resistentes a vacinas são maior risco para mercados, diz Deutsche Bank
O ressurgimento de novas variantes da Covid-19 que poderiam resistir às vacinas disponíveis atualmente é visto como o maior risco para a estabilidade do mercado financeiro, mostrou a última pesquisa mensal com investidores do Deutsche Bank nesta segunda-feira.
Mais da metade (58%) dos entrevistados citou possíveis "novas variantes resistentes às vacinas" como sua principal preocupação global, de acordo com a pesquisa com cerca de 700 participantes do mercado conduzida entre 21 e 23 de abril.
A inflação e os rendimentos dos títulos mais altos do que a expectativa foram os próximos, com 43% dos entrevistados citando esses fatores como sua principal preocupação, enquanto a geopolítica e recuperação e vacinação desiguais ficaram com 30% e 28%, respectivamente.
Os temores de um "taper tatrum" -- os bancos centrais assustarem os mercados com um endurecimento da política monetária cedo demais -- caíram para o nível mais baixo até agora este ano. Um total de 21% dos entrevistados agora vê um evento do tipo este ano, contra 33% em janeiro.