Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: consumidora de SP encontra "corpo estranho" em suco

26 mar 2014 - 18h30
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corpo estranho é encontrado em suco de laranja da marca Del Valle</p>
Corpo estranho é encontrado em suco de laranja da marca Del Valle
Foto: Priscilla Nardi / vc repórter

Uma consumidora de São Paulo teve uma surpresa desagradável ao abrir uma embalagem de 1 litro do suco Del Valle sabor Laranja Caseira. Quando a bebida foi colocada no copo, um corpo estranho pôde ser visto misturado ao líquido. O caso ocorreu no início deste mês. 

“Minha irmã já havia tomado metade do suco e quando foi servir mais pessoas essa coisa estranha caiu de lá de dentro. Ainda bem que ela não passou mal depois”, conta a vendedora Priscilla Nardi, 42 anos.

Segundo Priscilla, o produto foi comprado entre o final de fevereiro e o início de março em um supermercado localizado na rua Boturoca, no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. A validade, impressa na embalagem, mostrava que o suco estava dentro do prazo adequado para ser consumido: 20 de junho de 2014.

<p>O produto estava dentro do prazo de validade</p>
O produto estava dentro do prazo de validade
Foto: Priscilla Nardi / vc repórter

Com os dados do produto em mãos, a consumidora denunciou o caso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e formalizou a reclamação no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa responsável. 

Procurada pelo Terra, a FEMSA Brasil afirmou que todo o processo de fabricação de seus produtos segue “os mais rigorosos procedimentos de qualidade e segurança de alimentos, garantindo, assim, que cheguem ao consumidor dentro dos mais altos padrões de qualidade”.

“Os cuidados no transporte e no armazenamento do produto até chegar à mesa do consumidor também são cruciais para a manutenção da qualidade”, disse a empresa em nota.

Segundo a FEMSA, o produto foi recolhido para análise. “A consumidora entrou em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no dia 17/03 e, no mesmo dia, a empresa agendou visita e, por mera liberalidade, visando o bom relacionamento com o consumidor, efetuou a substituição do produto reclamado, para então realizar a análise”, informou.

A companhia disse ainda estar sempre à disposição para substituir os produtos e, para isso, deixa aberta sua central de atendimento, no número 0800 0212121.

A leitora Priscilla Nardi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade