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vc repórter: leitor de SP encontra fungo em molho de tomate

Segundo o morador do litoral de São Paulo, o produto estava fechado e dentro do prazo de validade, com vencimento previsto para novembro de 2016

5 fev 2015 - 16h58
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Ao preparar um molho de tomate com carne moída para o jantar, Sidney Araújo Domingues teve uma péssima surpresa. Morador de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, o leitor afirmou que encontrou um fungo dentro de uma embalagem recém-aberta de extrato de tomate da marca Quero, na última terça-feira.

“Estava fazendo um molho de carne moída e tive essa surpresa, com esse ingrediente especial”, ironizou Sidney, que gravou um vídeo para registrar a situação. “Um negócio nojento! Estragou meu molho e minha carne moída”, lamentou. O leitor relatou que o corpo estranho era seco por dentro e parecia ser um fungo.

Leitor de SP encontra fungo em embalagem de molho de tomate:

Sidney havia comprado o produto no dia anterior, em um supermercado, mas isentou o estabelecimento de culpa porque a embalagem de 1,020 g foi vendida dentro do prazo de validade, com vencimento previsto para novembro de 2016. A reclamação sobre o caso foi registrada diretamente pelo SAC da marca.

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Procurada pelo Terra, a Quero Alimentos, pertencente à Heinz do Brasil, disse que analisou o relato do consumidor e as imagens exibidas no vídeo. A conclusão foi de que “aparentemente, trata-se de formação de bolor gerado pela entrada de ar na embalagem”. Segundo a empresa, isso pode acontecer quando o transporte ou armazenamento inadequados causam pequenos furos no sachê plástico.

A Quero Alimentos confirmou que Sidney entrou em contato e disse ter solicitado a retirada do produto na casa do leitor, para que fosse enviado para análise e substituído por um novo. A companhia explicou que, “somente a partir desta avaliação é possível estabelecer com exatidão a causa exata do ocorrido”.

Segundo a empresa, o processo de análise não poderá ser realizado porque o reclamante não havia guardado o material. A marca reforçou que a produção de alimentos segue rigorosos parâmetros de qualidade e se comprometeu a enviar um novo produto para o consumidor.

O leitor Sidney Araújo Domingues, de Praia Grande (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

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