Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja quais as ações mais recomendadas em 5 carteiras pra dezembro

Ações de oito companhias estão entre as mais recomendadas para o mês de dezembro

5 dez 2022 - 06h00
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

A renda variável é um investimento de risco e tem um grande número de variáveis que afetam o seu resultado. Em novembro, por exemplo, quando a Bolsa brasileira fechou com queda de 3,06%, o resultado é atribuído por analistas, em grande parte, ao cenário interno de incertezas diante do período de transição de governo. 

Uma forma que os investidores podem utilizar para tentar reduzir o risco é não tentar fazer uma análise própria, mas sim deixar isso para os profissionais. Para isso existem as recomendações de ações feitas por corretoras de valores e bancos. Veja abaixo as principais recomendações de ações de cinco instituições financeiras. 

Foto: Reprodução

Oito ações estão entre as mais recomendadas pelas corretoras analisadas: Itaú, Vale, WEG, Assaí, PetroRio, Eletrobras, BB Seguridade e Arezzo. 

Seguir recomendação não é garantia de retorno no curto prazo 

Em novembro, entre nove carteiras de recomendações de ações analisadas, apenas uma corretora teve desempenho positivo, oito ficaram em queda. Entre as que tiveram queda, apenas uma teve desempenho superior ao Ibovespa, que fechou o mês com - 3,06%. O levantamento é da fintech Grana Capital, de gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa. 

O Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas de nove das maiores corretoras do país.

Foto: Reprodução

O ranking mensal foi liderado pela carteira Itaú Top5, com alta de 0,58%, seguida pelo Nu Invest, com -1,66%, e pelo Santander, com -4,35%. Entre as corretoras que não entram no levantamento, a carteira de novembro da Genial Investimentos teve retorno de -5%. Veja abaixo a tabela com os dados do Grana Capital. 

Vale observar que as recomendações costumam ser pensadas para um horizonte de longo prazo, para investimento de alguns anos, e não de um mês.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade