Veja quem são e quanto faturam os maiores influenciadores do mundo, segundo a Forbes
Youtuber MrBeast lidera o ranking com faturamento de R$ 485 milhões em um ano
Personalidades com os mais diversos tipos de conteúdo na internet, e que mais faturam no período de um ano, foram elencadas na lista Top Creators, divulgada nesta segunda-feira, 28, pela revista Forbes. Entre os 50 citados na lista, os 10 primeiros contam com um youtuber que faz desafios, uma apresentadora de podcast, gêmeos que fazem "pegadinhas", e até um ex-engenheiro da Nasa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Para definir a lista, a Forbes considerou o valor do faturamento estimado em um ano, número de seguidores, engajamento com os posts e os negócios comerciais de cada influenciador.
O primeiro colocado foi o youtuber MrBeast, que faturou U$ 85 milhões (equivalente a R$485 milhões na cotação atual). Em junho deste ano, o canal do youtuber se tornou o maior em número de inscritos na plataforma de vídeos.
A maioria dos integrantes da lista da Forbes são dos Estados Unidos, e não há nenhum brasileiro no ranking. Juntos, os 50 principais faturaram quase US$ 720 milhões em 1 ano (cerca de R$ 4 bilhões) e US$ 20 milhões (R$ 114 milhões) a mais do que em 2023.
A seguir, veja os 10 maiores influenciadores de 2024 segundo a Forbes:
1. MrBeast
• Faturamento estimado: US$ 85 milhões
• Número de seguidores: 503 milhões
• Engajamento: 2.38%
MrBeast, ou Jimmy Donaldson, é um americano que atrai milhões de seguidores com desafios e produções ultracaros no YouTube, onde reinveste todos os seus ganhos. Conhecido por vídeos extremos e generosos prêmios em dinheiro, ele se tornou o criador com mais inscritos na plataforma.
2. Dhar Mann
• Faturamento: US$ 45 milhões
• Seguidores: 120 milhões
• Engajamento: 0.33%
Dhar Mann cria curtas sobre temas sociais como racismo e bullying com uma equipe dedicada. Filho de imigrantes indianos, ele monetiza parcerias com grandes marcas e possui uma linha de beleza chamada LiveGlam.
3. Matt Rife
• Faturamento: US$ 50 milhões
• Seguidores: 30.4 milhões
• Engajamento: 3%
Matt Rife é um comediante de stand-up que viralizou no TikTok e conquistou o público com seu humor polêmico, resultando em dois especiais de comédia no Netflix. No primeiro, ele foi criticado por fazer uma piada sobre violência doméstica.
4. Charli D’Amelio
• Faturamento: US$ 23.5 milhões
• Seguidores: 213.5 milhões
• Engajamento: 0.27%
Charli D’Amelio, de 20 anos, se destacou no TikTok com danças e projetos em parceria com a irmã Dixie. Ela expandiu sua influência fundando uma empresa de gerenciamento de marcas próprias e publicidade.
5. Gêmeos Stokes (Stokes Twins)
• Faturamento: US$ 20 milhões
• Seguidores: 113.7 milhões
• Engajamento: 3.09%
Os gêmeos Alex e Alan Stokes são conhecidos por pegadinhas e desafios de grande audiência no YouTube. No entanto, algumas de suas “pegadinhas” renderam problemas legais, como quando fingiram um assalto a banco. Eles foram condenados a 160 horas de serviço comunitário. Somando com a audiência em outras redes, como o TikTok, os irmãos já acumulam mais de 4 bilhões de visualizações.
6. Dixie D’Amelio
• Faturamento: US$ 14.6 milhões
• Seguidores: 87 milhões
• Engajamento: 1.88%
Dixie é irmã de Charli e se destacou no TikTok e na música, como cantora, firmando parcerias com grifes de renome e lançando uma linha de calçados ao lado de sua irmã. Ela se tornou uma pessoa influente na moda, quando aos 23 já tinha parceria com grifes como Chopard, Ferragamo, Louis Vuitton e Valentino.
7. Mark Rober
• Faturamento: US$ 25 milhões
• Seguidores: 61.9 milhões
• Engajamento: 2.09%
Ex-engenheiro da NASA, Mark Rober cria conteúdo educativo sobre ciência, com vídeos de experimentos inusitados. Ele também monetiza produtos de ciência e entretenimento para crianças. Rober é o mais velho entre os 10 primeiros da lista da Forbes, com 44 anos.
8. Alex Cooper
• Faturamento: US$ 22 milhões
• Seguidores: 5.7 milhões
• Engajamento: 6.5%
Apresentadora do popular podcast sobre relacionamentos “Call Her Daddy,” Alex Cooper transformou sua marca em um império de mídia com grandes contratos, expandindo para plataformas de áudio como SiriusXM. A cantora brasileira Anitta já foi entrevistada no programa de Alex em 2023.
9. Rhett & Link
• Faturamento: US$ 36 milhões
• Seguidores: 14.3 milhões
• Engajamento: 0.25%
Desde 2006, Rhett e Link criam esquetes e programas no YouTube, famosos por testar produtos e convidar celebridades. Eles também têm um podcast e uma loja online.
10. Khaby Lame
• Faturamento: US$ 20 milhões
• Seguidores: 255 milhões
• Engajamento: 0.25%
Famoso no TikTok, Khaby faz vídeos cômicos reagindo a absurdos cotidianos sem falar. Com humor visual, ele conquistou seguidores de todo o mundo. Segundo a Forbes, Khaby é a pessoa mais seguida no TikTok, com 163 milhões de fãs só nesta rede social. Em 2022, ele chegou a gravar um vídeo na Itália ao lado do brasileiro Luva de Pedreiro.