Abilio Diniz era torcedor do São Paulo e terá velório aberto ao público no Estádio do Morumbi
O empresário faleceu no domingo, 18, por insuficiência respiratória na capital paulista
O velório do empresário Abilio Diniz, que faleceu neste domingo, 18, será aberto ao público no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração. Nesta segunda-feira, 19, os portões serão abertos às 11h e a cerimônia segue até 15h na capital paulista.
Segundo comunicado da equipe de Abilio, publicado em suas redes sociais, o acesso de veículos será pela Av. Jules Rimet – Portão 4. Já o acesso para pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi – Portão 17.
O enterro será um momento reservado aos familiares. “Desde já, a família agradece as mensagens de apoio e carinho. Que o encontro de Abilio com Deus, que ele sempre considerou seu “amigão”, seja de muito amor e que ele possa encontrar a paz eterna ao lado de seu filho João Paulo, sua mãe Floripes e seu pai Valentim”, complementou o time de Abilio.
Falecimento
O empresário Abilio Diniz morreu na noite do domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz o comunicado.
Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.
Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandindo com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões.
Ele era casado há 19 anos com Geyze Diniz. Juntos, tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Além deles, Abilio deixa outros três filhos, fruto de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo.