Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas de diesel sobem 2,5% no 1º tri; gasolina e etanol caem, diz ANP

4 mai 2020 - 14h45
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de diesel pelas distribuidoras de combustível do Brasil tiveram alta de 2,5% no primeiro trimestre do ano, somando 13,66 bilhões de litros, informou a reguladora ANP em seu site.

Abastecimento de caminhão em posto de combustíveis no Rio de Janeiro (RJ) 
29/05/2018
REUTERS/Sergio Moraes
Abastecimento de caminhão em posto de combustíveis no Rio de Janeiro (RJ) 29/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

As vendas do combustível mais comercializado no Brasil aumentaram 3,5% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, apesar de contratempos gerados pelas medidas de isolamento para combater o coronavírus.

Distribuidoras de combustíveis, como BR e Raízen, relataram queda nas vendas de diesel em abril, mas disseram anteriormente à Reuters que o transporte da safra de soja e outras atividades agrícolas evitaram um recuo maior na comercialização em uma conjuntura de coronavírus.

Considerando todos os combustíveis, as vendas no primeiro trimestre caíram 0,6%, para cerca de 33 bilhões de litros, pressionadas por um recuo na comercialização de gasolina e etanol hidratado.

As vendas de etanol caíram 3,6% no primeiro trimestre, para 5,15 bilhões de litros, em meio às medidas de isolamento --até fevereiro, registravam alta de 2,3% no acumulado do ano.

No caso da gasolina, acumularam queda de 2,7% no trimestre, para 8,9 bilhões de litros e também vinham registrando alta até o primeiro bimestre, de 2,8%, de acordo com os dados da ANP.

Já as vendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), também conhecido com o gás de cozinha, tiveram alta de 5% no trimestre, para 3,2 milhões de metros cúbicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade