Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas de gasolina e etanol disparam nas férias de janeiro, aponta ANP

28 fev 2023 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de gasolina e etanol pelas distribuidoras dispararam em janeiro ante um ano antes, apontaram dados da reguladora ANP nesta terça-feira, em meio a um movimento de retorno das viagens de férias, que foram duramente impactadas pela Covid-19 em anos anteriores.

Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília
31/01/2023
REUTERS/Adriano Machado
Bocal de bomba para abastecimento de combustível em posto de Brasília 31/01/2023 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

As vendas de gasolina das distribuidoras subiram 14,8% em janeiro ante um ano antes a 3,755 bilhões de litros uma máxima para o mês desde 2015, quando foram vendidos 3,86 bilhões de litros.

Na comparação com dezembro, no entanto, houve uma queda de 15,3% na comercialização.

Já as vendas de etanol hidratado somaram 1,06 bilhão de litros, alta de 4,8% ante o mesmo mês do ano passado e queda de 20,5% na comparação com dezembro.

Janeiro é período de férias, destacou o ex-diretor da ANP Aurélio Amaral. "O avião está caríssimo e a turma voltou a usar o carro", afirmou.

As vendas de diesel pelas distribuidoras, combustível mais comercializado do país, por sua vez, caíram 2,1% em janeiro ante um ano antes e recuaram 9,9% contra o mês anterior, a 4,5 bilhões de litros.

"Janeiro normalmente é um mês fraco nesse mercado, ainda a ocorrência de muitas chuvas no período impactou bastante na colheita da safra (de grãos) reduzindo a demanda por diesel", disse Amaral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade