Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas de materiais de construção crescem em outubro

9 nov 2017 - 10h04
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Nos 10 primeiros meses do ano, o faturamento ainda apresenta queda de 4,6 por cento na comparação com o mesmo intervalo de 2016
Nos 10 primeiros meses do ano, o faturamento ainda apresenta queda de 4,6 por cento na comparação com o mesmo intervalo de 2016
Foto: Agência Brasil

O faturamento da indústria de materiais de construção do Brasil em outubro cresceu pelo segundo mês consecutivo, puxado pelas vendas ao varejo e pela maior negociação de imóveis em algumas capitais brasileiras, informou nesta quinta-feira a associação que representa o setor, Abramat.

As vendas do setor em outubro subiram 3,7 por cento sobre igual período do ano passado e 4,2 por cento ante setembro. "A injeção de recursos públicos em obras e crédito imobiliário pode fomentar ainda mais, no curto prazo, esse princípio de recuperação", afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota.

Nos 10 primeiros meses do ano, o faturamento ainda apresenta queda de 4,6 por cento na comparação com o mesmo intervalo de 2016, mas a associação observou que a retração nas vendas do setor vem diminuindo desde maio, quando era de 7,1 por cento.

O resultado acumulado até outubro já é melhor que a queda de 5 por cento projetada para o ano de 2017, destacou a Abramat. Em 12 meses, contudo, o faturamento ainda acumula baixa de 5,2 por cento.

A associação ainda não dispõe de projeções para 2018, mas adianta que o setor considera improvável uma nova retração nas vendas e já cogita pelo menos estabilidade.

"É cedo para sabermos até onde essa recuperação irá. Nesse momento é de suma importância que o País continue a reduzir sua taxa de desemprego, o maior responsável pela postergação de compras e do investimento privado", disse Cover no comunicado.

Veja também:

A moeda que veio para competir com a Bitcoin:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade