Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vereadores de Carazinho aprovam projeto polêmico de R$ 1 milhão para Secretaria de Obras

Com a casa lotada, em vários momentos houve manifestação do público, tanto com aplausos quanto com cobranças do que era argumentado pelos vereadores.

6 nov 2024 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite de segunda-feira (4), no Município de Carazinho/RS, a base do governo municipal aprovou o Projeto de Lei 082/2024, abrindo crédito de R$ 1 milhão para a Secretaria Municipal de Obras. Conforme orientação jurídica do legislativo: "A vigência dos créditos adicionais desse projeto, fica restrita ao exercício financeiro, ressalvada disposição legal em contrário referente aos créditos especiais e extraordinários".

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Com a presença de dois suplentes, um do PP, Aldrin Keyser e um do PSB, Alcindo Águia, o projeto foi aprovado com diferença de apenas um voto.

Com a casa lotada, em vários momentos houve manifestação do público, tanto com aplausos quanto com cobranças do que era argumentado pelos vereadores.

O projeto acabou gerando um mal-estar dentro do governo depois que o presidente da câmara, vereador Vanderlei Lopes, revelou na tribuna que o valor seria para "atender promessas de campanha de candidatos que disputaram as eleições".

Os votos favoráveis ao projeto foram de Adriano Strack (PODEMOS), Alcindo Águia (PSB), Janete Ross de Oliveira (PSB), Aldrin Kayser (PP), Daniel Weber (PP), que concorreu a prefeito de Carazinho neste ano, e Márcio Guarapa (MDB).

Votaram contra o projeto, justificando sua posição em contrariedade ao uso do dinheiro público na campanha eleitoral : Adriel Machado (PSDB), Fábio Zanetti (PSDB), João Hartmann (PSDB), Valdoir Lima (PSDB) e Bruno Berté (PDT).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade