Verstappen ganha posições na lista dos mais ricos da Holanda; veja fortuna
Piloto da Red Bull ocupa a 322ª colocação na lista da publicação 'Quote 500'
O tricampeonato mundial consecutivo de Fórmula 1 (2021, 2022 e 2023) alavancou o faturamento de Max Verstappen. Aos 27 anos, o piloto da Red Bull ganhou 94 posições e alcançou a 322ª colocação da nova atualização da lista dos 500 mais ricos da Holanda, segundo a publicação Quote 500.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No seleto grupo desde 2022, o dono do carro #1 é até hoje o membro mais novo a figurar no tradicional ranking holandês. Mas, afinal, qual é a fortuna de Verstappen?
Com ganhos baseados principalmente em salários e publicidades, o patrimônio do multicampeão é estimado em 210 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão, aproximadamente).
Apenas da Red Bull, Verstappen recebeu cerca de 64 milhões de euros ao longo de 2023. Deste total, 41 milhões de euros foram oriundos de salários e 23 milhões de euros de bônus.
Além dos pagamentos por parte da escuderia austríaca, o tricampeão mundial faturou com a exposição de seu rosto em marcas como a Heineken e a empresa de jogos EA Sports.
A publicação também destacou a residência de Verstappen em Mônaco como algo benéfico no crescimento de seu patrimônio. Isso porque o principado é considerado um paraíso fiscal por ter menos impostos que a maior parte do mundo.
Para seguir ganhando bônus da Red Bull e valorizando sua marca, Verstappen entra em ação no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste fim de semana, em Interlagos. Em busca do tetracampeonato, o holandês lidera o campeonato com 362 pontos, 47 a mais que o vice-líder, Lando Norris, da McLaren, que soma 315.