Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: criatividade é diferencial fatal em mercado competitivo

As lições podem vir dos lugares mais inesperados, como de uma franquia de sorvetes, por exemplo

4 out 2022 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Criatividade é diferencial fatal em um mercado competitivo:

Se você está em um mercado muito competitivo, como faz para se diferenciar? As lições podem vir dos lugares mais inesperados, como de uma franquia de sorvetes, por exemplo.

Esse é um mercado bem competitivo, afinal, vivemos em um país com enorme consumo de sorvetes. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o brasileiro consome de seis a oito litros de sorvete por ano. O país é um dos primeiros colocados no ranking de consumo da iguaria.

Então, quem busca empreender nesse mercado tem que se diferenciar. Ser criativo, por exemplo, pode ser o detalhe que determinará o sucesso de um negócio. A Ice Creamy, franquia de sorvete premium na pedra, sabe bem disso. A rede foi fundada em 2014, em Catanduva, no interior de São Paulo e com apenas um ano, já estava operando através do sistema de franquias.

Emmerson Serandin, da Ice Creamy
Emmerson Serandin, da Ice Creamy
Foto: Divulgação

Segundo o CEO Emmerson Serandin, a marca quer democratizar o acesso ao sorvete premium e a receitas exclusivas da rede, feitas artesanalmente com matérias-primas importadas. A rede já possui mais de 80 lojas pelo Brasil e vem crescendo de forma exponencial. 

Durante a pandemia, pele inovou ao implantar novos modelos de distribuição de produtos, como a venda porta a porta e o delivery de ingredientes para que o consumidor pudesse montar seu próprio sorvete em casa.

E tem dado muito certo, a rede que fechou 2021 com um crescimento de 22% em faturamento e espera encerrar o ano de 2022 com um crescimento de 30%, alcançando a marca de 200 pontos de vendas e novas unidades. 

“Estamos bem otimistas e focados em trazer cada vez mais novidades tanto para o consumidor final, quanto oportunidades para quem deseja empreender no segmento de sorvetes”, diz Serandin.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade