5 maneiras para fintechs trabalharem com cupons e cashback
Com projeção de crescimento de 15% ao ano até 2028, em todo mundo, as fintechs são a bola da vez, segundo pesquisa global realizada pela McKinsey. Após transformarem mercados tradicionais como o de pagamentos, estas startups têm tido papel fundamental na mudança de consumo dos brasileiros, que têm optado cada vez mais pelo uso de cashback e cupons. Dados do Sebrae mostram que quase 6,5 milhões de empresas já oferecem programas deste tipo no país.
Com estratégias que envolvem a personalização e a oferta de recompensas, as ferramentas podem impulsionar a atração de novos clientes e fidelizar para futuras compras.
“O uso deve evoluir à medida que novas tecnologias e estratégias de marketing são desenvolvidas e implementadas. Com o mercado em expansão e o avanço de aplicativos móveis, o impacto sobre a jornada de compra dos clientes, é notável, o que abre oportunidades para as fintechs”, acredita Salomão Araújo, vice-presidente comercial da Rakuten Advertising, rede global de marketing de performance.