Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
Oferecimento Logo do patrocinador

Quais as consequências jurídicas da renúncia de herança como a de Eliana?

20 out 2024 - 15h00
Compartilhar

A recente renúncia da herança feita pela apresentadora Eliana, em relação ao patrimônio deixado por seu pai, trouxe à tona questionamentos sobre os direitos sucessórios. A decisão abre espaço para uma análise sobre as consequências jurídicas e familiares no processo de inventário.

A apresentadora Eliana renunciou à herança deixada por seu pai, uma decisão que surpreendeu o público e gerou especulações sobre os motivos por trás dessa atitude. Embora os detalhes pessoais não tenham sido revelados, a renúncia implica que sua parte do patrimônio será redistribuída entre os outros herdeiros.

De acordo com a advogada Vanessa Paiva, especialista em Direito de Família e Sucessões do escritório Paiva & André Sociedade de Advogados, a renúncia à herança é um ato irrevogável e precisa ser formalizado em cartório, por meio de escritura pública ou petição nos autos do inventário. 

"A renúncia é um ato pelo qual o herdeiro abdica de qualquer direito sobre o patrimônio deixado pelo falecido. Após formalizada, a decisão não pode ser revertida, e os bens que caberiam ao herdeiro renunciante são automaticamente redistribuídos entre os demais herdeiros", explica Vanessa.

Homework Homework
Publicidade
Seu Terra












Publicidade