Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vivo anuncia compra da i2GO e consolida presença no mercado de acessórios para smartphones e eletrônicos

Fundada em 2012, a i2GO está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o país, incluindo os principais varejistas online

19 mar 2025 - 11h02
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Fachada da sede da empresa de telefonia VIVO em São Paulo na avenida Chucri Zaidan, zona sul de São Paulo
Fachada da sede da empresa de telefonia VIVO em São Paulo na avenida Chucri Zaidan, zona sul de São Paulo
Foto: Itaci Batista / Estadão

A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 19, a compra da i2GO, uma das principais marcas de acessórios para smartphones do Brasil. O valor da aquisição, realizada por meio do Terra Networks Brasil Ltda, controlada integral da Telefônica Brasil, pode chegar a R$ 80 milhões.

Fundada em 2012, a i2GO faturou mais de R$ 65 milhões no ano passado, em termos brutos, e está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o País, incluindo os principais varejistas online. Com a transação, a Vivo assume uma das principais marcas de acessórios para smartphones no Brasil. 

Em comunicado ao mercado, a Vivo ressaltou que o negócio visa consolidar a atuação da empresa no mercado de acessórios para smartphones (capinhas, cabos, alças, carregadores, fones de ouvido) e eletrônicos, no qual já está presente com a marca Ovvi.

“Essa transação apresenta sinergias para consolidar a presença da Vivo no segmento de acessórios para celular e eletroeletrônicos, ao mesmo tempo em que reforça nosso compromisso em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade”, diz Ricardo Hobbs, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da Vivo.

Com o negócio os produtos da Ovvi serão comercializados nos principais pontos de venda onde a i2GO está presente e o portfólio da i2GO estará nas cerca de 1,8 mil lojas da Vivo em todo o País. A equipe da i2GOserá integrada ao quadro de colaboradores da Vivo com a missão de acelerar a presença da companhia nesse mercado.

“A i2GO é uma marca forte e presente em milhares de pontos de venda no País, além de ter grande experiência em desenvolvimento e importação de produtos. Já a Ovvi - com apenas três anos de vida -, conquistou um importante espaço no mercado de acessórios premium”, ressaltou Ricardo Hobbs. 

O que é a Ovvi?

A Ovvi foi lançada pela Vivo em dezembro de 2022, com intuito de reforçar a presença da operadora como companhia de tecnologia por meio da sua marca própria de acessórios, e passou a ser presença constante em ações de marca nas principais tramas da teledramaturgia nacional; virou marca de acessórios de tecnologia do Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil, e das Seleções Brasileiras de Futebol.

Além disso, a Ovvi oferece itens exclusivos, cria coleções de acessórios necessários, podendo ser em parcerias com referências do mundo da moda.

A aquisição da i2GO faz parte da estratégia de negócio de posicionar a Vivo em segmentos além de telecomunicações, como é o caso de eletroeletrônicos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade