Vivo anuncia compra da i2GO e consolida presença no mercado de acessórios para smartphones e eletrônicos
Fundada em 2012, a i2GO está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o país, incluindo os principais varejistas online
A Vivo anunciou nesta quarta-feira, 19, a compra da i2GO, uma das principais marcas de acessórios para smartphones do Brasil. O valor da aquisição, realizada por meio do Terra Networks Brasil Ltda, controlada integral da Telefônica Brasil, pode chegar a R$ 80 milhões.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fundada em 2012, a i2GO faturou mais de R$ 65 milhões no ano passado, em termos brutos, e está em mais de 20 mil pontos de venda em todo o País, incluindo os principais varejistas online. Com a transação, a Vivo assume uma das principais marcas de acessórios para smartphones no Brasil.
Em comunicado ao mercado, a Vivo ressaltou que o negócio visa consolidar a atuação da empresa no mercado de acessórios para smartphones (capinhas, cabos, alças, carregadores, fones de ouvido) e eletrônicos, no qual já está presente com a marca Ovvi.
“Essa transação apresenta sinergias para consolidar a presença da Vivo no segmento de acessórios para celular e eletroeletrônicos, ao mesmo tempo em que reforça nosso compromisso em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade”, diz Ricardo Hobbs, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da Vivo.
Com o negócio os produtos da Ovvi serão comercializados nos principais pontos de venda onde a i2GO está presente e o portfólio da i2GO estará nas cerca de 1,8 mil lojas da Vivo em todo o País. A equipe da i2GOserá integrada ao quadro de colaboradores da Vivo com a missão de acelerar a presença da companhia nesse mercado.
“A i2GO é uma marca forte e presente em milhares de pontos de venda no País, além de ter grande experiência em desenvolvimento e importação de produtos. Já a Ovvi - com apenas três anos de vida -, conquistou um importante espaço no mercado de acessórios premium”, ressaltou Ricardo Hobbs.
O que é a Ovvi?
A Ovvi foi lançada pela Vivo em dezembro de 2022, com intuito de reforçar a presença da operadora como companhia de tecnologia por meio da sua marca própria de acessórios, e passou a ser presença constante em ações de marca nas principais tramas da teledramaturgia nacional; virou marca de acessórios de tecnologia do Time Brasil, do Comitê Olímpico do Brasil, e das Seleções Brasileiras de Futebol.
Além disso, a Ovvi oferece itens exclusivos, cria coleções de acessórios necessários, podendo ser em parcerias com referências do mundo da moda.
A aquisição da i2GO faz parte da estratégia de negócio de posicionar a Vivo em segmentos além de telecomunicações, como é o caso de eletroeletrônicos.