Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vivo obtém licença para atuar como fintech de crédito e pretende lançar plataforma de soluções financeiras

Para a empresa, a licença junto ao Banco Central corrobora a relevância que a Vivo dedica ao seu ecossistema digital

2 set 2024 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários
Empresa investe em hub de tecnologia para disponibilizar serviços digitais, além de conectividade
Empresa investe em hub de tecnologia para disponibilizar serviços digitais, além de conectividade
Foto: Divulgação

A Vivo obteve licença para atuar como fintech de crédito, por meio da VIVO Pay Sociedade de Crédito Direto S.A. (SCD), controladora indireta da empresa. A autorização do Banco Central do Brasil foi emitida nesta segunda-feira, 2. Agora, para os próximos meses, a empresa pretende anunciar uma plataforma de soluções financeiras pela marca Vivo Pay. 

Entre as soluções está uma conta digital destinada à sua base de clientes e com benefícios exclusivos, além de novos produtos de crédito. O empréstimo pessoal da Vivo alcançou R$ 446 milhões em junho, um aumento de 62,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. E recentemente a companhia lançou mais dois serviços de crédito: parcela Pix e antecipação do saque-aniversário do FGTS.

Além disso, o portfólio do Vivo Play conta com seguro para celulares e outros dispositivos, como tablets e notebooks. A migração para o novo modelo será sem impacto para o consumidor final, pois a ideia é que por meio do app Vivo assinantes possam contratar e gerenciar o portfólio na aba Vivo Pay, de forma rápida e fácil, sem precisar baixar outro aplicativo. 

“Esta é uma evolução natural da jornada da Vivo na vertical de serviços financeiros. Desde 2020 começamos a ofertar os primeiros produtos financeiros, utilizando a potencialidade do ecossistema Vivo. Aliando nossa amplitude de canais, o poder da marca e nossa alta capacidade de processamento de dados com um dos maiores data lakes do Brasil, provamos diversos serviços ao longo dessa jornada e a licença junto ao Banco Central corrobora a relevância que a Vivo dedica ao seu ecossistema digital”, afirma Leandro Coelho, diretor da Vivo Fintech.

Considerando 12 meses, entre julho/23 e junho/24, as receitas de serviços financeiros da Vivo somaram R$ 450 milhões, um crescimento de 26,9% na comparação anual.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade