Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen coloca empregados de 3 fábricas em férias coletivas devido às chuvas no RS

Unidades impactadas pelas medidas são as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos

14 mai 2024 - 17h00
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Guaíba voltou a subir nesta terça-feira, 14, e invadiu ruas de Porto Alegre (RS)
Guaíba voltou a subir nesta terça-feira, 14, e invadiu ruas de Porto Alegre (RS)
Foto: Estadão Conteúdo

A Volkswagen informou nesta terça-feira, 14, que estabeleceu férias coletivas de forma preventiva para funcionários de três fábricas em São Paulo devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, que estão impedindo alguns fornecedores de peças locais de produzir neste momento.

As unidades impactadas pelas medidas são as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio.

A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, e a unidade de Taubaté devem ter dez dias de férias coletivas, já a fábrica de motores de São Carlos deverá ter férias de 11 dias para parte da equipe de produção, disse a montadora.

"A fábrica de São José dos Pinhais, neste momento, seguirá produzindo normalmente", acrescentou a Volkswagen do Brasil em nota. A unidade, localizada no Paraná, é responsável pela produção do veículo T-Cross.

As tempestades no Rio Grande do Sul já deixaram 148 mortos, com 124 pessoas desaparecidas e mais de 538 mil desalojados, segundo balanço mais recente das autoridades gaúchas, no que tem sido apontado como o pior desastre climático da história do Estado.

As chuvas intensas nas últimas duas semanas têm provocado o aumento do nível de uma série de rios, causando enchentes de grandes proporções em diversas cidades gaúchas e danificando infraestruturas como pontes e rodovias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade