Wall Street recua com pressão de alta em rendimentos dos Treasuries
Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, pressionados por uma alta nos rendimentos dos Treasuries conforme os mercados apostam em cortes graduais na taxa de juros do Federal Reserve este ano, enquanto o aumento dos conflitos no Oriente Médio mantinha investidores à margem.
Os rendimentos dos Treasuries subiam à medida que investidores reavaliavam a trajetória dos juros do Fed, com o rendimento da nota de 10 anos ultrapassando 4% pela primeira vez em dois meses.
Operadores precificam uma chance de mais de 85% de um corte de 25 pontos-base na reunião do Fed em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e uma redução de cerca de 50 pontos-base no total até o final deste ano.
O aumento dos rendimentos pressionava ações de megacaps. A Alphabet perdia 0,1%, a Microsoft caía 0,1%, enquanto a Amazon recuava quase 3%.
O Dow Jones caía 0,36%, a 42.198,86 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,31%, a 5.733,51 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,32%, a 18.077,36 pontos.
O aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio também prejudicava o apetite por risco dos investidores. Nesta segunda-feira, foguetes do Hezbollah atingiram a terceira maior cidade de Israel, Haifa.
Dez dos 11 setores do S&P 500 tinham queda, com apenas as ações de energia subindo 0,4%. Os preços do petróleo aumentavam os ganhos devido a preocupações com interrupções no fornecimento devido ao conflito no Oriente Médio.
"As preocupações que manteriam as pessoas à margem têm a ver com os preços mais altos de energia no curto prazo, com o impacto dessa inflação e com o fato de que os rendimentos, que vinham caindo vertiginosamente, agora estão se firmando", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.
Investidores aguardam dados do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês), que serão divulgados na quinta-feira, e os comentários de várias autoridades do Fed, incluindo Neel Kashkari e Raphael Bostic.
Os balanços de terceiro trimestre de empresas do S&P 500 também começam a serem publicados nesta semana, com vários bancos importantes apresentando seus resultados nesta semana.