Wall Street sobe antes de decisão do Fed
Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira antes da decisão do Federal Reserve na quarta-feira e depois que dados positivos de vendas no varejo dissiparam preocupações de uma forte desaceleração da economia dos Estados Unidos.
Um relatório do Departamento de Comércio dos EUA mostrou que as vendas no varejo aumentaram de forma inesperada em agosto, sugerindo que a economia norte-americana esteve em uma base sólida durante a maior parte do terceiro trimestre.
Entre as ações de megacaps, Alphabet e Tesla subiam 1,6% e 2,6%, respectivamente, enquanto a Nvidia avançava 0,7%.
A Microsoft impulsionava o S&P 500 com um ganho de 1,7%, depois que o conselho da empresa aprovou um novo programa de recompra de ações de 60 bilhões de dólares e aumentou seus dividendos trimestrais em 10%. O setor de tecnologia subia 0,7%.
O Dow Jones subia 0,44%, a 41.805,27 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,57%, a 5.665,25 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,86%, a 17.742,59 pontos.
Sete dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em alta, liderados por um aumento de 1% nas ações do setor de consumo discricionário.
Com o início da reunião de dois dias do Fed, investidores estão apostando em uma chance de 65% de que o banco central dos EUA reduza os custos dos empréstimos em 50 pontos-base, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
A probabilidade de uma redução de 25 pontos está em 35%, contra 66% uma semana antes.
"O aumento das vendas no varejo sugere que a economia está um pouco melhor", disse Michael Green, estrategista-chefe e gerente de portfólio da Simplify Asset Management.
"Eu diria que os dados subjacentes reais são relativamente mistos e que os mercados estão em padrão de espera, aguardando (o chair Jerome) Powell e o Federal Reserve amanhã."