Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warner Music está desenvolvendo aplicativo para superfãs

1 mar 2024 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Na última terça-feira (27), o CEO do Warner Music Group, Robert Kyncl, esteve na conferência de tecnologia Web Summit em Doha, no Catar. Ele revelou que um aplicativo para superfãs será lançado ainda este ano.

Kyncl participou de uma sessão intitulada 'O artista, o CEO e o futuro da música' e foi acompanhado no palco pela atriz e cantora Nora Fatehi, que é considerada a artista marroquina mais seguida no mundo e que acaba de assinar um contrato de gravação global com o Warner Music Group.

Foto: Divulgação / The Music Journal

"Algo em que estamos trabalhando na Warner são essas experiências diretas aos superfãs", acrescentou.

"Eu reuni uma equipe de talentos tecnológicos incríveis do Google, Stripe e Instacart e muitas outras grandes empresas de tecnologia que estão trabalhando em um aplicativo para superfãs, onde os artistas podem se conectar diretamente com seus superfãs", explicou.

A notícia de que o WMG está desenvolvendo seu próprio aplicativo superfã chega em um momento em que os líderes da indústria musical estão cada vez mais interessados em monetizar as relações entre artistas e fãs.

"A música é onipresente, está em toda parte. Os artistas querem trabalhar com todas as plataformas. Eles não querem otimizar apenas para uma plataforma em detrimento de outra. Portanto, uma solução como esta para superfãs tem que ser uma solução multiplataforma. Nós, como gravadora, estamos numa posição perfeita para fazer isso porque trabalhamos com todas as plataformas. Historicamente, não tivemos o talento tecnológico para fazer isso, mas agora temos", finalizou.

Ele não deu mais detalhes sobre o aplicativo, mas poderia ser parecido ao Weverse da HYBE, com um elemento de "plataforma cruzada".

O aplicativo Weverse, de propriedade da HYBE, reúne conteúdo relacionado a artistas, como vídeos musicais, teasers, filmes e transmissões ao vivo. Ele também tem uma plataforma de produtos conhecida como Weverse Shop, um reprodutor de música chamado Weverse Albums e uma publicação musical centrada no K-Pop chamada Weverse Magazine.

O monitor do mercado americano Luminate, em seu relatório de final de ano de 2023, revelou que 18% dos ouvintes de música nos EUA são superfãs. Isso representa um aumento em relação aos 15% relatados no primeiro semestre do ano passado.

A Luminate também relatou que esses superfãs gastam 68% mais dinheiro em música todos os meses e 76% mais em música física por mês do que o ouvinte médio de música nos EUA.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade