Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Warner Music passa por reestruturação no Brasil: "Momento chave", diz presidente

2 set 2024 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
Warner Music passa por reestruturação no Brasil: "Momento chave", diz presidente
Warner Music passa por reestruturação no Brasil: "Momento chave", diz presidente
Foto: The Music Journal

A gravadora Warner Music Brasil está passando por uma importante reestruturação em sua equipe executiva, com as entradas de Tatiana Cantinho, que agora é a Gerente Geral da companhia e Mariana Frensel, que passa a ser a nova Diretora de Marketing.

O foco da renovação é potencializar a presença da Warner em uma variedade de gêneros nacionais do país. Tanto Tatiana quanto Mariana passam a assumir seus cargos na sede da empresa no Rio de Janeiro.

De acordo com dados da IFPI - Federação Internacional da Indústria Fonográfica - o Brasil está na 9ª posição do ranking mundial no mercado musical global, depois que cresceu 13,39% e um faturamento de US$ 573,6 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões no câmbio atual).

Tatiana Coutinho conta com mais de 20 anos de experiência na indústria musical. Ela já trabalhou em outra major, a Sony Music Entertainment, antes de ingressar em outro player importante do mercado brasileiro, a Som Livre (hoje adquirida pela Sony). Em sua trajetória profissional, Tatiana também fundou sua própria gravadora, a Stamina Musical, em 2022.

Mariana Frensel teve uma trajetória bem sucedida frente ao Match Group, uma gigante do namoro online, durante os últimos oito anos, onde assumiu o cargo de Diretora de Receita e Crescimento para Novos Verticais.

Além disso, Frensel também gerenciou o setor internacional da Warner Music Brasil entre os anos de 2011 e 2015.

Warner Music: outros setores também estão sendo reorganizados

Em toda esta reengenharia da Warner Music Brasil, também estão incluídos os setores de A&R (Artístico e Repertório) e Marketing com foco no crescimento de gêneros nacionais como forró, funk, samba, além da urban music. Com isso, Tatiana Cantinho terá a colaboração de Marcos Kilzer, que dirige atualmente o A&R da gravadora.

A empresa também terá uma nova equipe de Creative Services encabeçada por Thiago Abreu. O executivo reportará às atividades do setor à Leila Oliveira, presidente da Warner.

Todo esse processo de reestruturação vem ao encontro com o novo acordo entre a Warner e a ADA Brasil, que passaram a investir na plataforma Sua Música, a maior plataforma de música brasileira.

"A Warner Music Brasil está reinventando o papel da gravadora em nossa indústria em rápida mudança", observa Tatiana Cantinho, como reproduzido no MBW. "Precisamos ser mais ágeis do que nunca quando se trata de conectar artistas com fãs e construir uma onda de apoio ao nosso talento que possa ser transformada em uma carreira sustentável. A música pode viajar mais longe e mais rápido do que nunca e queremos ajudar artistas de diferentes origens a ocuparem o seu lugar no centro do palco."

Mariana Frensel acrescentou: "Estou muito satisfeita por retornar à Warner Music neste momento chave de seu desenvolvimento. Leila tem uma visão de como uma companhia musical moderna deve evoluir e a importância das narrativas dos artistas está no centro disso".

Leila Oliveira, que assumiu o posto mais alto da Warner Music recentemente, acredita na capacidade profissional de seus novos executivos, na busca de novas conexões, tanto no Brasil, quanto globalmente.

"Este é um momento chave para a Warner Music Brasil. A chegada de Tatiana e Mariana fortalece minha equipe de liderança e juntos reescreveremos as regras de funcionamento da indústria aqui", disse a executiva. "Nossas novas equipes específicas de gênero significam que seremos capazes de servir os artistas melhor do que nunca e ajudar todos os tipos de talentos brasileiros a se conectarem com fãs aqui e ao redor do mundo", encerrou.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade