Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Weg (WEGE3) anuncia expansão na China; veja detalhes

21 nov 2024 - 10h16
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Weg
Weg
Foto: Suno

A Weg (WEGE3) anunciou um plano de investimentos de US$ 62 milhões para expandir suas operações na China por meio do aumento da capacidade de fabricação de componentes e motores de alta tensão. Após o anúncio, o BTG Pactual emitiu um relatório avaliando o movimento.

A conclusão do novo plano de investimentos da Weg está prevista para 2026, e o montante corresponde a 9% do capex estimado da empresa para o ciclo 2025-2026.

Em relatório, o BTG Pactual destaca que desde 2004, quando adquiriu sua primeira planta em Nantong, a Weg tem fortalecido sua presença na China, por meio da expansão de suas instalações e capacidades ao longo dos anos.

Isso inclui a compra de fabricantes de motores elétricos para eletrodomésticos em 2014, a inauguração da planta em Rugao em 2015 para motores industriais de baixa tensão e a abertura de uma fábrica de drives e controles em Changzhou em 2019.

Em 2024, a operação da Marathon no país também foi incorporada, e atualmente, a WEGE3 opera seis fábricas na China.

O novo investimento diz respeito à construção de uma nova fábrica de 30 mil m² na planta de Rugao, que será dedicada à produção de motores elétricos de alta tensão.

"Este investimento reflete a estratégia de longo prazo da Weg, que prioriza a criação de centros de manufatura verticalmente integrados em países de baixo custo, como China, México e Índia. Essa abordagem busca aumentar a competitividade e a rentabilidade nas operações internacionais", diz o relatório do BTG.

Os analistas citam que a operação da Weg na China representou um ROE de 18% em 2023, e a expectativa da casa é de que a continuidade dos investimentos em integração vertical e a demanda sustentada impulsionem ainda mais a lucratividade na região.

"O novo investimento na China sinaliza a retomada de um programa mais acelerado de expansão internacional pós-pandemia, alinhado aos objetivos estratégicos da empresa de aumentar a integração vertical e melhorar a competitividade global", diz o BTG.

A casa tem recomendação de compra para as ações da Weg (WEGE3), com preço-alvo de R$ 68.

"Apesar de seu valuation elevado (31x PE25), a Weg continua sendo atrativa, sustentada por um forte momento de lucros e fatores estruturais favoráveis", completa a casa.

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade