Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

X de Elon Musk anuncia vaga de gerente para atuar no Brasil, três meses após fechar escritório no país

A empresa busca um profissional para gerenciar o relacionamento da rede social com parceiros de conteúdo

6 nov 2024 - 21h22
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
X, a rede social de Elon Musk
X, a rede social de Elon Musk
Foto: Reprodução/Getty Images

Três meses após anunciar o fechamento de seu escritório no País, o X (antigo Twitter), rede social controlada pelo bilionário Elon Musk, abriu processo seletivo para contratar um gerente de parcerias para o Brasil. A vaga foi publicada nesta quarta-feira, 6.

A empresa busca um profissional para gerenciar o relacionamento da rede social com parceiros de conteúdo. A função inclui a gestão do relacionamento com empresas de mídia, ligas esportivas e criadores, além da criação de pacotes de patrocínio para anunciantes para impulsionar a monetização da plataforma, entre outras funções.

Fechamo do escritório

A rede social de Musk declarou em 17 de agosto que encerraria suas operações no Brasil "com efeito imediato" devido ao que chamou de "ordens de censura" do ministro Alexandre de Moraes.

O X alegou que Moraes ameaçou, em despacho sigiloso, prender um de seus representantes legais no Brasil em caso de descumprimento de ordens judiciais para a retirada de conteúdos da rede social.

O STF intimou a rede social, por meio de uma publicação no próprio X, e exigiu a determinação de um novo representante legal para a empresa. O X não cumpriu a ordem. Em 30 de agosto, o ministro determinou o bloqueio da plataforma no país.

Com a rede suspensa, a plataforma aceitou entregar os documentos pedidos por Moraes e indicar um representante legal. Após pagar R$ 28 milhões em multas, o ministro liberou a volta da rede social no país em 8 de agosto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade