Plutão segue presente na astrologia
|
|
Plutão continua poderosamente presente em nossos mapas astrais, independentemente da classificação que lhe seja dada. A Astrologia não trabalha somente com planetas, mas também com outros corpos celestes: o Sol é uma estrela, a Lua é satélite e há ainda as estrelas fixas, asteróides, etc. Os nascidos de Escorpião não precisam se preocupar, pois Plutão ainda é o seu astro regente, o seu lugar no céu está guardado.
Plutão simboliza os processos de transformação, regeneração, reformulação e eliminação e está vinculado ao poder, dentro e fora de nós. Quando canalizado positivamente, expressa imensa capacidade de criação e renovação. Canalizado negativamente, manifesta-se através da destruição, da violência, das atividades terroristas, do crime organizado, do autoritarismo e abuso do poder.
A órbita de Plutão ao redor do Sol é de 247,69 anos, o que significa que transita por aproximadamente 20 anos por cada signo do zodíaco. Assim como Urano e Netuno, também muito distantes do Sol, marca sua energia por largos períodos de tempo, caracterizando uma época e toda uma geração. Atualmente, até 2008, Plutão transita pelo signo de Sagitário, refletindo-se em mudanças radicais dos conceitos e valores religiosos e morais, da política e das relações internacionais, assim como em uma intensa busca do sentido das coisas, em todos os âmbitos.
Amanda Costa
|