> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 10/05/2001
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores

Eduarda: Sou loucamente apaixonada por um homem que nasceu exatamente no dia, mês e ano que eu. Já namoramos e atualmente estamos separados. Somos muito parecidos e dificulta a relação, será que é possível esse amor?

Amanda Costa:

Oi Eduarda! Como diz uma canção, "toda maneira de amor vale a pena; toda maneira de amor vale amar". Disseste que vocês dois são muito parecidos e isso dificulta a relação. Será que é isso mesmo? Semelhanças não necessariamente levam ao conflito, mas podem ser canais de aproximação e contato.

Apesar de não apresentares a hora de nascimento dele, o que impossibilita o cálculo do mapa astral, como nasceram no mesmo dia, através do teu próprio mapa dá para ter uma idéia. Vendo os pontos mais críticos: há, em ambos, indicativos de dificuldade de diferenciação, projeção e idealização quanto aos relacionamentos e parceria amorosa. Pode ficar tudo muito misturado e difuso, tipo "o que é meu?" e "o que é do outro". Competitividade e inflexibilidade, com um pouco de teimosia, completa o quadro.

Pode-se ver também que há dificuldade de comunicação, sobretudo no que é relacionado a sentimentos. Talvez as dificuldades individuais estejam sobrecarregando a relação. O que cada um não gosta em si, joga no outro, aí é rolo na certa: dois bicudos não se beijam. Talvez o diálogo fosse um bom ponto de partida. Tentar conversar sobre os problemas que vocês têm, cada um olhar um pouco para si, trocar idéias, vendo o outro como um aliado e não como um espelho de defeitos.

Se houver abertura da parte dele, o início do mês de junho é um bom momento para tentar uma aproximação: seja para retomar a relação, seja para esclarecer coisas, tentar crescer a partir das dificuldades.

O ano de 2001, para vocês dois (assim como para todos os que têm mais ou menos 21 anos), é um período de mudanças, instabilidade e provável tensão, no nível interno e externo, além de pressões referentes a rumos de vida, profissão, etc. Convém evitar precipitações e procurar ter paciência e tolerância em relação a si mesmos, com as pessoas e com o que está acontecendo ao redor. Em vez de se atritarem, vocês podem ajudar muito um ao outro.

Amanda Costa