Consulta do dia 13/12/2000
|
|
Esmeralda: Acompanho diariamente sua coluna, e adoro sua previsões e mensagens.
Beijos de quem te admira muito. A minha pergunta é a seguinte: sempre fui uma pessoa com muito iniciativa, criativa, porém ultimamente sinto uma grande resistência a qualquer tipo de mudança. Minha terapeuta disse que com a idade as pessoas vão ficando mais medrosas e resistentes a mudanças. Tenho 38 anos e não me sinto velha, porém me sinto que de certa forma minhas energias estão bloqueadas, e não possuo mais a espontaneidade que sempre me acompanhou, será que está mudança está diretamente relacionado com a influência de meu ascendente?
Amanda Costa:
Obrigada pelo carinho, Esmeralda.
Entre os 35 e 42 anos, justamente esse fase da vida em que estás, há uma concentração de aspectos planetários desafiadores que refletem um período de profundas transformações internas. Isso acontece com todo mundo e geralmente é referida como a crise da meia-idade.
Deves estar muito mexida por dentro e se não estás conseguindo fazer as necessárias mudanças é, muito provavelmente, por ainda não saber bem que rumo tomar ou mesmo o que realmente queres. Não raro, chegamos primeiro à conclusão daquilo que não queremos, o que é sempre um bom começo. Taurinos geralmente têm dificuldade em fazer mudanças, essa não é uma característica do teu Ascendente, que é Sagitário, um signo de elemento Fogo, altamente dinâmico.
Enfim, essa é uma fase complexa e às vezes complicada, em que a gente tem que ter muita paciência consigo mesmo e se tratar com muito carinho, sem ser auto-indulgente, claro. Tudo muda o tempo todo. Nem sempre, porém, as mudanças são visíveis.
Amanda Costa
|