Consulta do dia 15/08/2002
|
|
Luly: Vejo as descrições sobre meu signo e nada bate. Sou pisciana, mas sou fria, raciocino demais e tenho muita dificuldade em me relacionar. Qual é o problema? Sou parecida com outras descrições, todas misturadas, existe um pouquinho de cada um em mim.
Amanda Costa: Oi Luly! O que, popularmente, chamamos de nosso signo, é a posição do Sol no dia e mês em que nascemos. O signo solar é muitíssimo importante, pois representa um princípio de identidade, um sentido de Eu, do ponto de vista do plano mental ou mente consciente. Ele é uma via de acesso para a totalidade de nosso ser em todos os planos.
O Sol, assim como os outros astros, se localiza em um signo e em uma casa e forma aspectos (ângulos) com outros pontos do mapa. Tudo isso vai compor sua forma de manifestar-se. Assim, algumas características ligadas ao signo em que está o Sol podem ser acentuadas, amainadas, liberadas, bloqueadas, etc. O mesmo acontece com a Lua e os planetas. As variáveis se multiplicam. Nós somos um todo, uma unidade composta de múltiplas partes, e o mapa astrológico é uma representação simbólica desse todo.
Todos temos (e aliás, como boa pisciana, percebeste), características de todos os doze signos. Quando fazemos nosso mapa astral, fica mais fácil de compreender isso, pois passamos a ter conhecimento de outros posicionamentos astrológicos, tais como o Ascendente, o Meio-Céu, a Lua, os planetas e outros pontos, distribuídos pelos doze signos e pelas doze casas (áreas da vida). As características de alguns signos e posições de planetas podem se destacar, seja por estarem mais enfatizadas ou por se tornarem mais visíveis em determinadas fases da vida. Em alguns períodos, algumas características aparecem mais, em outros menos, sem falar que nem sempre conseguimos nos perceber muito bem. Nem tudo o que somos está o tempo sempre à vista. O autoconhecimento é o processo de uma vida.
Quando nasceste não só o Sol (mental) estava em Peixes, como também a Lua (emocional), Mercúrio (intelectual) e Vênus (afetivo), todos na casa 8, de Escorpião, também um signo de Água como Peixes. Teu Ascendente (agir) está em Leão, elemento Fogo. Haja coração! De fria não tens nada. Raciocinar demais? São tantos sentimentos, tudo tão profundo e intenso, a razão se atrapalha, fica feito louca tentando explicar. Talvez ainda não tenhas descoberto ou queiras ocultar (de ti mesma?) a tua extrema sensibilidade (defesa, bloqueio, medo, confusão na auto-imagem?). Gosta e admiras a força e o poder, não é mesmo? Tua força é ser sensível. Quanto a dificuldade em se relacionar, ela começa na dificuldade em se relacionar consigo mesma. És cheia de qualidades, talentos, superamorosa... Não achas que está na hora de se estimar-se um pouco mais?
Amanda Costa
|