Conheça o significado de algumas doenças na visão espiritualista

Monica Buonfiglio / Especial para Terra

Você sabia que os ouvidos têm relação com a obediência e, por isso, as crianças estão mais sujeitas a inflamações? A constipação intestinal é típica daquele que teme ficar sem dinheiro? A separação de um casal pode provocar um distúrbio renal? As doenças na visão espiritualista são maneiras de voltarmos ao rumo certo quando saímos da nossa trajetória de vida. Ela não deve ser vista como inimiga, mas um caminho para desenvolver potenciais criativos. Se você não está bem, pode indicar que está tomando decisões erradas.

Espiritualmente, a cura significa a reconciliação com Deus e uma enfermidade não pode ser vista como um infortúnio, mas uma dádiva. Ao ficarmos doentes, usamos a palavra "sacrifício", depois de passar por uma maratona de exames e visitas periódicas ao médico. Sacrifício significa "renunciar, abandonar ou perder algo" e no sentido literal, "tornar sacro". Às vezes, se faz necessária a renúncia, para voltar ao caminho correto. Algumas enfermidades podem estar relacionadas às dificuldades (inconscientes) que podemos estar vivenciando. Leia a seguir sobre as principais doenças e compreenda por que podem ser um caminho para a autoconscientização.

Fontes: A Doença como Caminho, Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke. Ed. Cultrix, 1992. Psicopatologia da Vida Cotidiana, Freud. Ed. Imago, 1996.