Eunice Ferrari / Especial para o Terra
Leonardo Da Vinci nos apresenta todo seu conhecimento de Astrologia e Psicologia em seu quadro "A Última Ceia", mostrando como era profundo seu conhecimento oculto. Tudo no quadro "A Última Ceia" é simbologia, não somente da Astrologia, mas também da Numerologia.
Na pintura, os 12 apóstolos correspondem aos 12 signos do zodíaco. Se olhamos para o zodíaco, podemos entender que ele é feito de 12 princípios básicos formado por seis eixos, a saber: os eixos Áries/Libra, Touro/Escorpião, Gêmeos/Sagitário, Câncer/Capricórnio, Leão/Aquário e Virgem/Peixes. Esses eixos nos apresentam a harmonia que precisamos encontrar para conquistar o equilíbrio tão almejado na vida.
Como explica Emma de Mascheville, uma grande astróloga alemã que passou por nós, "as linhas diagonais no quadro 'A Última Ceia' cruzam-se no coração de Cristo. O centro do círculo do arco da porta está na testa de Cristo, e isso representa a luz no mundo, a unidade e a fonte de vida rodeada dos doze tipos humanos, sendo cada apóstolo um receptor das doze forças básicas originadas pela trindade da luz e seu espectro, que formam os doze polos e os seus eixos".
Confira, a seguir, as mensagens do quadro de Da Vinci para cada signo.