> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Monica Buonfiglio
COLUNA DA MONICA
Quarta-feira, 1º de março de 2006
Histórico do acidente

Veja também:
Monica Buonfiglio
Coluna da Monica
» Todas as colunas
Perfil
» Fale com Monica
» Quem é Monica

O PT-LSD era uma aeronave Lear Jet, modelo LR-25D, operada pela Madri Táxi Aéreo Ltda., que havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical.


Veja também
» Mamonas Assassinas - 10 anos de saudades
» O que acontece depois da morte?

No dia 1º de março de 1996, transportou o conjunto musical e os tripulantes, de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45.

No dia 02, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 7h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36.

A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de vôo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h.

Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41. O pouso em Brasília se deu às 17h52. A decolagem de Brasília para Guarulhos ocorreu às 21h58.

O vôo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, o PT-LSD chamou o Controle São Paulo (APP SP), passando a receber vetoração radar (orientações do APP SP) para aproximação final do procedimento de descida Charlie 2, ILS da pista 09 R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR).

Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205 Kt e a 800 pés acima do terreno, quando iniciou a arremetida.

A arremetida foi executada em contato com a Torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento.

A Torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor Sul. No setor norte de SBGR, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais.

Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP SP para separação do seu tráfego VFR (regras de vôo visual) com outros dois tráfegos em aproximação IFR (regras de vôo por instrumentos).

Voando em condições visuais, o PT-LSD foi orientado a permanecer na proa em que se encontrava. Às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

Monica Buonfiglio

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade