> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Sorte
07 de novembro de 2000
Colunas anteriores

Na tradição esotérica, ter sorte faz toda uma diferença.

Mas o que é sorte? Sorte é uma força que determina uma mudança benéfica, uma força de predestinação. É a responsabilidade de estar no lugar certo, na hora certa. É estar assessorada pelo conselho cósmico.

Às vezes me perguntam se a sorte é um produto do acaso. Eu creio que não. Você tem acesso às decisões que lhe cabe fazer, e tem o livre arbítrio de escolher o melhor caminho ou o seu destino. Tudo, no mundo material, é feito de ciclos; perceba então os detalhes, seus atos, delicadezas e simpatia. Mas algo que sempre digo, com certeza, é que maior sorte tem aquele que quer ver o que acontece, sob vários prismas.

Dizem que a sorte é uma forma de Deus realizar seus milagres. Pode ser. De qualquer maneira, ela é algo muito bom de se ter, mas devemos saber contar com ela. Se você está passando por um período bom, tenha o cuidado de não relaxar e nem acomodar-se com esta situação, achando que vai durar para sempre. Procure mantê-la ou até melhorá-la.

Você pode achar estranho o que vou lhe dizer agora, mas sabia que um pouco de "anti-sorte" deve sempre ser bem-vinda? Quando acontecer algo de ruim para você, que, comumente, chamamos de pequenos azares, procure entender que são sinais de alerta para proteção e melhor cuidado de sua sorte. Você pode estar sendo negligente, e o que considera um azar pode ser, na realidade, a sua sorte grande.

Segundo uma tradição judaica, quando alguém deixa cair um prato no chão, e ele se quebra, significa boa sorte. Mas também pode significar um sinal de alerta sobre a fragilidade de sua sorte.

Nós comemoramos nossa boa sorte, e acabamos nos esquecendo de não utilizá-la em coisas que não valem a pena. Discernir quais são as que valem a pena é que é a verdadeira glorificação.

Os rabinos judeus acionam sempre a sorte através de seus pedidos e orações para ajudar aos que necessitam, para que tudo se concretize sem demora.

A sorte é como uma grande orquestra, tudo astralmente requintado. Você precisa regê-la como verdadeira maestrina.

Lembre-se: cada um tem seu próprio tesouro, que pode estar enterrado dentro de sua própria casa, debaixo de sua cama. Se desejar o tesouro do outro acabará por revertê-lo em azar. Sentir-se infeliz, pessimista, injustiçado, um verdadeiro "coitadinho", faz com que seu tesouro fique cada vez mais profundamente enterrado, quase que impossível de se achar.

Sentir-se motivado, alegre, próspero e feliz, atrai o anjo da abundância para sua casa. Nesta situação, sem que você perceba, o anjo atua como um agente que nos apresenta às pessoas e às oportunidades, nos lugares e nas horas certas.

Uma outra forma de criar o contato angelical é auxiliando as outras pessoas. Você já parou para pensar quantas vezes seu anjo tentou entrar em contato com você e não conseguiu, porque estava totalmente imersa em suas atribulações do dia-a-dia?

Lembre-se de que você é a dona de sua sorte e de seu destino.

Jogue os dados. A sorte está lançada! Mas não se esqueça de que será sempre Deus quem fará a escolha dos números, segundo o merecimento de cada um de nós.

Monica Buonfiglio