> Esotérico  > Monica Buonfiglio


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Coluna da Monica

Limpeza da casa
28 de agosto de 2002

Colunas anteriores
Fale com a Monica

Assim como a presença do anjo é muito sutil, a presença do anjo contrário é notada quando ocorrem os desentendimentos e a falta de harmonia, sem motivo aparente, entre as pessoas que convivem na mesma casa. Se você está passando por uma situação parecida, preste atenção, pois há uma maneira muito simples para afastar e dissipar essa energia negativa.

Escreva de forma invisível, ou seja, simbolicamente, no batente da porta principal de entrada, o nome de todos os anjos das pessoas que moram em sua casa. Nos quartos, "escreva" nos cantos das paredes, os nomes dos anjos de quem dorme neles.

Faça a seguinte oração: "cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém". Nas outras dependências, "escreva" o nome de seu anjo, já que sua preocupação com as outras pessoas demonstra uma atitude fraterna e, sem dúvida, é você quem melhor está preparado para a limpeza da sua casa.

As radiações de alguns lugares, ambientes e coisas, também emanam fluidos, como se estivessem gravados e depositados nos mesmos, irradiando energias que não podem ser notadas pelo homem comum. Por isso, quando puder, coloque objetos do seu mobiliário ao sol; sempre que possível, deixe as janelas abertas para renovar o ar.

Se você recebeu um presente de alguém que não o agrada, este pode ser um perigoso veículo mágico. O melhor é desfazer-se do objeto. O ambiente da nossa casa, também acaba se desgastando gradativamente, sofrendo um processo degenerativo. Para sanar esse problema, use o sal, capaz de absorver todas a negatividade. Jogue um punhado de sal refinado atrás da porta de entrada.

Outra fórmula é espalhar o sal dissolvido no vinagre e depositar em pratinhos; coloque-os nos cantos das paredes dos quartos. Há quem costuma deixar dentes de alho na casa, visando purificar a atmosfera. Após uma noite inteira, deve-se desfazer deles, se possível, enterrando-os em um jardim.

Costuma-se também colocar uma cebola descascada em um dos ambientes. Corte-a em quatro pedaços, colocando-as sobre um prato pequeno. Depois de sete dias, deve ser depositada sobre o gramado de um jardim. Quanto mais numerosas forem as manchas na cebola, maior foi a capacidade de absorção da atmosfera considerada imprópria.

Use as iniciais das inscrições de proteção de São Bento. Escreva em um papel e coloque nos locais que deseja proteger:

V.R.S.N.S.M.V
(Vade retro Satanás, nunquam suade mihi vana); "Afaste-se, Satanás, não me tente com coisas vãs".

S.M.Q.L.V.B
(Sant mala quae libas, ipse venena bibas). "Nocivas são as coisas que me ofereces, beba tu mesmo os venenos".

Monica Buonfiglio