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Black Friday: 5 passos para preparar o seu e-commerce e vender mais

Estruturar a loja de acordo com a demanda pode determinar o sucesso do seu negócio; confira como se planejar

17 nov 2022 - 14h07
(atualizado em 20/11/2022 às 05h00)
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A pandemia de coronavírus trouxe inúmeros desafios para o comércio, mas desse momento também surgiram oportunidades, como a expansão do e-commerce. E esse crescimento deve acelerar nos próximos anos, viu? 

Especialista revela como preparar o e-commerce para a Black Friday – Foto: Shutterstock
Especialista revela como preparar o e-commerce para a Black Friday – Foto: Shutterstock
Foto: Finanças e Empreendedorismo

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, o comércio eletrônico deve crescer mais de 55% até 2025. No Brasil, o estudo aponta que o aumento deverá ser de 95% no mesmo período. 

Por isso, investir no e-commerce pode ser uma ótima forma de impulsionar as suas vendas nesta Black Friday. Mas, para que isso dê certo, você precisa se planejar! A seguir, você confere como preparar o seu e-commerce para a data, com dicas do especialista Ronald Bragarbyk.

1. Planeje-se!

Antes de tudo, você deve pensar na sua estratégia de marketingpara atrair a atenção dos seus clientes. Para isso, pense nos descontos e nos produtos que estarão em promoção. Além disso, estude os horários que o seu público utiliza a internet para traçar estratégias de divulgação do seu negócio na Black Friday.

2. Centralize seus atendimentos

Com diversas opções de redes sociais e aplicativos de mensagem, estar presente em todas elas pode ser algo complicado. Mas, com o uso de plataformas que centralizam essas ferramentas em um só lugar, você consegue tornar a comunicação com o seu cliente mais fluida e eficaz. 

3. Personalize as experiências de compras

Faça seu cliente se sentir único! Para isso, conte com a ajuda de bots para customizar a experiência de compra do seu público, oferecendo produtos e serviços personalizados com base em seus interesses e aquisições anteriores no seu e-commerce. 

4. Promova ofertas e envie alertas

A Black Friday é um período onde ninguém quer perder boas ofertas, não é? Por isso, você deve investir em um chatbot para compartilhar códigos de desconto e ofertas com o seu público. Há também ferramentas como o Mobile Marketing Cloud, que coleta informações sobre o comportamento do cliente para criar vouchers ou notificações personalizadas. 

5. Automatize consultas repetitivas

O atendimento ao cliente no e-commerce é outro passo importante para elevar as vendas na Black Friday. Afinal, várias dúvidas podem surgir durante a compra, né? Assim, utilize um robô para responder às perguntas mais frequentes dos usuários. Dessa forma, você ganha tempo para se concentrar em outras tarefas do seu negócio.

Fonte: Ronald Bragarbyk, country manager da CM.com.

Finanças e Empreendedorismo
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