Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Sucesso do catálogo Evino na versão Gran Reserva

A Evino apresenta o Valtier Gran Reserva Utiel-Requena DOP 2014, feito com as uvas Tempranillo e Bobal na província de Valência

12 dez 2022 - 09h17
(atualizado em 22/12/2022 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Evino

Um dos grandes sucessos do catálogo da Evino chega agora em sua versão Gran Reserva prometendo demonstrar todo o seu potencial e conquistar o paladar dos apreciadores mais exigentes de vinho.

Se trata do Valtier Gran Reserva Utiel-Requena DOP 2014, um rótulo elaborado por Rodrigo Espinosa, o enólogo-chefe da Hacienda y Viñedos Marqués Del Atrio, uma vinícola do Grupo Marqués del Atrio, grupo nascido em La Rioja, famoso na Espanha pela excelência dos seus produtos comercializados nas principais regiões espanholas.

No caso do Valtier Gran Reserva, ele foi produzido em Utiel-Requena, uma Denominación de Origen Protegida (D.O.P.) localizada na província de Valência e que leva o nome das suas duas cidades vizinhas. A localidade é conhecida pelo uso predominante da casta Bobal, uma das principais presentes no Valtier Gran Reserva, ao lado de outra uva que é a cara da produção espanhola: a Tempranillo. Ambas, no caso do Valtier Gran Reserva, são oriundas de vinhas com mais de 30 anos de idade, para se ter uma ideia no cuidado empenhado na produção dessa verdadeira joia vinda de um país que se destaca a cada ano pela excelência dos seus produtos.

Uma curiosidade: a Espanha possui a maior área cultivada de Vitis Vinífera do mundo, embora ocupe somente a terceira posição em volume de produção. É um amplo território com 13 macrorregiões que trabalham incansavelmente para fazer vinhos cheios de personalidade.

Agradável, estruturado e com taninos bem integrados, o Valtier Gran Reserva foi envelhecido em barricas de carvalho francês e americano e exala perfume expressivo de compota de frutas maduras com notas balsâmicas e tostadas. Na boca, ele possui um início agradável e delicado, com boa estrutura, taninos integrados e toques de baunilha, canela, alcaçuz e pimenta.

Segundo o sommelier da Evino, Vinícius Santiago, para que se tenha uma experiência de degustação mais rica, recomenda-se aerar o líquido por cerca de 30 minutos antes de servir. 

A experiência fica ainda mais completa se harmonizar com carnes de caça – como cordeiro assado com batatas –, queijos curados, polpetone recheado ou, para combinar com o ritmo espanhol, croquetas de Jamón.

Fonte: Conteúdo Urbano
Compartilhar
Seu Terra