Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pele ressecada após os 50? Confira super-hidratantes que acabam com o problema

A diminuição dos hormônios andrógenos afeta diretamente no cuidado com a cútis. Veja as sugestões

11 nov 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Cremes hidratantes e loções cremosas devem fazer parte da rotina de skincare
Cremes hidratantes e loções cremosas devem fazer parte da rotina de skincare
Foto: iStock

A pele do rosto e do corpo passam por mudanças ao longo do tempo. O aspecto craquelado e esbranquiçado acontece na maturidade devido à diminuição dos hormônios andrógenos, responsáveis por estimular as glândulas sebáceas. Assim, tanto os homens, quanto as mulheres, passam a apresentar uma cútis menos hidratada e menos protegida dos fatores externos: poluição, sol, luzes artificiais etc.

Cremes hidratantes e loções cremosas, com maior poder umectante, são perfeitos para combater o ressecamento. “Os produtos devem conter, de preferência, ingredientes naturais gordurosos, como vitamina E e óleos de cereja e de apricot, que possuem moléculas pequenas capazes de promover um manto hidrolipídico ideal à pele madura sem entupir os folículos”, orienta a dermatologista Mônica Aribi, mestra em Ciências da Saúde pelo IAMSPE, Membro Internacional da European Academy of Dermatology and Venerology e Coordenadora do Setor de Cosmiatria do Hospital Ipiranga.

Os óleos também são boas opções, como azeite de oliva, de gergelim, de coco, semente de girassol e de semente de abóbora. “Esses dois últimos contêm caroteno, ativo que melhora o colágeno da pele”, entrega a cosmetóloga Roseli Siqueira.

Cremes que ainda combinam outras substâncias que atuam retendo a água na pele, caso do ácido hialurônico e das ceramidas, também são bem-vindos. Assim como aquelas com efeito anti-inflamatório e antioxidante, como a niacinamida (vitamina B3) e as algas (fitoplâncton).

A seguir, confira  uma seleção de hidratantes poderosos para usar no rosto a partir dos 50 anos:

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade