Cinco comidas de festas juninas menos prejudiciais para dieta
Assim, é possível cair na festança com alimentação equilibrada
O mês de junho é marcado pelas festas juninas, ou seja, ocasiões que influenciam muitas pessoas a "chutarem o balde" quanto ao plano alimentar. Dessa forma, a nutricionista Juliana Vieira vai transmitir cinco comidas de festas juninas menos prejudiciais para dieta.
Confira as cinco comidas de festas juninas para dieta
Pipoca
"A pipoca quando feita apropriadamente com pouco sal e gordura ou até no micro-ondas é uma opção excelente por ser fonte de fibras, contribui para saúde intestinal e aumento da saciedade", disse a especialista.
Espetinhos
"Entre os alimentos que combinam com a festa estão os espetinhos. Eles são ótimas fontes de proteína, mas claro que são os de carne e frango", pontuou.
Lanches
"Prefira os sanduíches de pernil ou carne louca. Essas opções valem como uma refeição completa", sugeriu a profissional.
Milho verde cozido
"Assim como a pipoca, é melhor ingeri-lo sem manteiga. O milho tem muitas fibras, fortalece a imunidade e pode fazer bem para o coração", garantiu.
Pamonha
"Uma preparação que tem o apreço do brasileiro é a pamonha. Também por ser um derivado de milho traz diversos benefícios, como a presença de vitaminas, minerais e fibras. Mas sempre de olho na quantidade e no modo de preparo", concluiu a nutricionista Juliana Vieira.