Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça oito pratos típicos de festa junina

Bolo de milho, pamonha, entre muitas outros. Confira!

20 mai 2024 - 12h10
(atualizado em 24/5/2024 às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Dicas de comidas que não podem faltar na festa junina
Dicas de comidas que não podem faltar na festa junina
Foto: iStock

Anarriê! Faltam poucos dias para junho começar e já tem gente organizando suas festas juninas ou "sonhando" com os pratos típicos deliciosos dessa época do ano!

Se você ama esse clima junino e bateu vontade de comer alguma das comidas, confira oito sugestões, prepare o chapéu e a caipira e aproveite!

O que não pode faltar nas festas juninas?

Bolo de milho

Essa receita é leve, saborosa e agrada muitos paladares. Cai muito bem no clima de festa junino.

Canjica

Essa iguaria doce é feita com grãos de milho triturados, cozidos e misturados em um caldo que leva leite de coco ou vaca, açúcar, canela em pó e cravo-da-índia. Fica uma delícia! Veja a aqui a receita!

Pamonha

Essa receita herdada dos indígenas sofreu mudanças tanto dos portugueses quanto pelos africanos e é muito consumida no Nordeste e em vários estados do país. O prato é feito com milho-verde triturado, temperado com açúcar ou sal, cozido e enrolado na palha do próprio milho ou da folha de bananeira.

Milho-cozido

Simples e saboroso. O milho-cozido pode ser temperado com sal e manteiga e agrada toda a família!

Arroz-doce

O prato é preparado com arroz cozido em leite e açúcar, temperado muitas vezes com casca de limão, canela em pau, cravo e açafrão. Fica mais gostoso se for polvilhado com canela em pó por cima. Confira receitas aqui!

Maçã do amor

Essa iguaria traz uma memória afetiva das festas juninas da infância, seja na escola, na casa da vó ou amigos, a maçã do amor caramelizada não podia faltar. Ela embeleza a mesa e é gostosa.

Caldo verde

Se tem festa junina, tem que ter um caldo temperadinho e quentinho para esquentar o clima. O caldo verde é uma sopa de couve, típica da Região do Norte de Portugal, mas muito consumida no Brasil. Ele costuma levar no caldo linguiça paio ou outras carnes salgadas que dão um gostinho especial. Esse caldo combina muito com uma broa de milho. Aprenda a fazer aqui!

Quentão

Essa bebida quente, tradicional nas festas juninas no Brasil, pode ser preparada com vinho tinto ou cachaça e ajuda a aquecer as noites frias dessa época do ano.

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade