Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

4 dicas para aproveitar as liquidações de verão

Como aproveitar os descontos dessa época sem estourar o orçamento

29 dez 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Nos meses entre dezembro e fevereiro acontecem as liquidações de verão. É um bom período para comprar itens com desconto, como roupas e acessórios. Mas, ao se empolgar com os descontos, o consumidor pode acabar perdendo o controle das finanças. 

Veja abaixo algumas dicas para aproveitar as liquidações sem comprometer o orçamento: 

  • 1. Escolha o que vai comprar com antecedência 

É importante ir ao shopping ou entrar nos sites de lojas ou plataformas de e-commerce já sabendo o que procura, e com foco: faça uma lista dos itens que realmente está precisando antes de preparar a carteira. 

Ficar rolando páginas de comprar na internet ou andando sem foco no shopping pode acabar levando a compras por impulso. 

  • 2. Se possível, pague à vista 

Ao pagar à vista, é comum ter um desconto de 10% no valor do item. Por isso, dê preferência para essa forma de pagamento. Além disso, comprar em dinheiro, Pix e no cartão de débito são mais fáceis de controlar no orçamento do que compras no cartão de crédito. 

  • 3. Compare preços antes de comprar

Sites de comparadores de preço ou os buscadores na internet podem ser fonte de pesquisa para conferir os preços médios dos produtos antes de comprar, para saber se a promoção contém realmente um desconto na liquidação. 

Estudos de psicologia econômica mostram que apenas a sugestão de um desconto pode deixar os consumidores mais suscetíveis à compra, mesmo que sem efetivamente um preço menor. Por isso vale a pena conferir e não confiar apenas na emoção na hora de comprar. 

  • 4. Cuidado com o parcelamento no cartão

Ao comprar muitos itens parcelados, o consumidor pode acabar com uma fatura maior do que esperava. Por isso, o uso do parcelamento deve ser feito com moderação, e de preferência estar em uma planilha de controle financeiro. 

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade