Barbiecore: trend vai do red carpet à praia sem preconceito
Se você está em dúvida sobre qual cor usar para sair hoje, seus problemas acabaram: vai de rosa. Dos tons mais claros aos mais escuros, principalmente esses últimos, a tendência chamada Barbiecore veio para ficar em 2023 e permanecer um pouco mais. O pink transita entre os tapete vermelhos e a praia sem preconceito e vai muito bem também em viagens, em festas, em looks esportivos, sofisticados, com brilho, lisos ou com alguma pitada de estampa.
Mas por que essa invasão rosa no mundo fashion? A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich lembrou ao "Elas no Tapete Vermelho" que a onda da cor rosa começou em 2017, com a marcha de mulheres contra a política do então presidente Donald Trump, nos Estados Unidos. "Antes desse episódio de Trump, achamos que o rosa já tinha tido seus dias de glória. Mas vai continuar com grande força e presença nas próximas coleções", disse Luciana. Ela cita tanto ainda o filma "Barbie", cuja estreia está prevista para meados desse ano, tendo no papel título Margot Robbie, quanto o desfile de prêt-à-porter de Valentino em março de 2022, em que a cor Pink Valentino, criada com a Pantone, dominou a passarela.
Separamos 16 looks usados recentemente para provar que a trend inspirada na cor preferida da Barbie, daí o nome Barbiecore, realmente veio para ficar e dominar as escolhas desse ano, inclusive a sua. Pode apostar.
PRAIA
A atriz Cris Vianna aposta na tendência do rosa acrescentando alguns elementos extras no biquíni: a cor vermelha e recortes inesperados.
Carla Diaz apostou no biquíni da Naked Swimwear, que ganhou companhia de peças da Zara: camisa estampada aberta e short com elástico na cintura. "O bom que dá para usar como saída e dá para usar na vida, para sair", comentou a atriz em vídeo nos Stories do Instagram.
Larissa Manoela é uma das principais adeptas da tendência Barbiecore. Na praia, não deixa por menos e também usa biquínis rosa, como esse com a tira lateral da calcinha levantada, o que alonga a perna.
VIAGEM
Larissa prova sua preferência pelo rosa até em viagens, como nesse look usado em Miami. A atriz investiu na proposta do tom sobre tom, com diferentes nuances da cor. Estava com top tipo corset, que ajuda a delinear a silhueta ao valorizar a cintura. Compôs com calça baggy de cintura baixa e camisa caída nos ombros.
Na viagem de fim de ano para Caraíva, na Bahia, Patricia Poeta apostou em vestido longo rosa com detalhes sensuais na medida certa, como os recortes na altura da cintura, que ajudam a afinar a cintura.
DIA A DIA
A apresentadora escolheu macacão para entrar na tendência no programa "Encontro". A peça traz o efeito alongador da monocromia e conta com calça pantalona e detalhes sensuais: decote V e recortes nas mangas.
Cris Vianna prova que o rosa vai muito bem com todos os tipos de pele. Ela apostou em vestido da Le Blog de mangas longas e gola alta com detalhe sensual recortado na cintura. Acerto total.
Para apresentar o podcast "Quem Pode, Pod", com Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme combinou a blusa com abertura sensual e leve transparência em rosa mais escuro e legging mais clara. O tamanco verde quebrou a hegemonia rosa.
BRILHO
Quer três tendências juntas? Então inspire-se no look de Marina Ruy Barbosa, que além do rosa, traz ainda brilho do paetê e calçado com plataforma tipo Bratz, das personagens dos anos 2000 que viraram bonecas. A atriz vestiu conjunto de paetê, composto por blusa de decote nadador e minissaia. As peças são da coleção "Sunset" de sua marca Ginger.
O rosa com brilho dominou o look de Mel Maia na festa da novela "Vai Na Fé", que estreou esta semana. Calça, blazer e top, que podem ser usados separadamente com outras cores ou peças básicas.
Pink, paetê e "wet hair". Ana Hickmann combinou três tendências para gravar o "Família Record", especial de fim de ano da Record TV que foi ao ar em dezembro. A apresentadora escolheu vestido brilhante com decote V, recortes laterais na cintura e fenda, da Amissima. "Me apaixonei por esse look à primeira vista. Ele conseguiu unir tudo que eu gosto. Explosão de cor, brilho e sensualidade na medida certa", disse.
TAPETE VERMELHO
Se você acha que a trend Barbiecore aparece só em tons de rosa mais fortes, está enganado. No Globo de Ouro, que aconteceu dia 10 deste mês, as atrizes Margot Robbie e Julia Garner foram com looks rosa-claro provando que a tendência abrange todos os gostos.
Mas na premiação, teve também quem apostou em cor mais viva, como a atriz Britt Lower e o ator Billy Porter, que adotou a cor eleita pela Pantene para 2023: o Viva Magenta para ousar no vestido tipo smoking.
Marina Ruy Barbosa também vestiu a cor Viva Magenta justamente no dia em que a Pantone anunciou sua escolha, em 1º de dezembro, para participar do Red Sea Film Festival, o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita. A atriz posou com modelo nada básico, de Giambattista Valli. O vestido mullet (mais curto na frente) tinha babados no busto e na barra da saia, além de cauda.